ELEIÇÕES 2022: NÃO SE PODE E NEM SE DEVE RELAXAR ATÉ LÁ.
Segunda-feira, 20 de Junho de 2022
O resultado da eleição de ontem, 19, Domingo, na Colômbia, mostrou o quanto é instável a ideia de se esclarecer pessoas, em certos aspectos políticos no mundo, apresentando fatos que podem mudar resultados em suas aferições. Isto porque viu-se ontem naquele país que os regimes socialistas/comunistas possuem seguidores muito além do esperado e querido por aqueles que se confrontam com essas ideias.
Sendo assim o candidato Gustavo Petro, que defende tais ideias, logrou êxito em sair-se vencedor desse pleito, tornando-se Presidente daquele país. E ele contava com o apoio, mesmo distante, do ex-presidente Lula, que deve estar eufórico com tal resultado, devendo pensar que isto o beneficia para as eleições em nosso país que se realizarão em Outubro vindouro.
E é bom que ele se deixe levar, mesmo, por isso. Pelo menos vai de distraindo, não percebendo o quanto a força do Presidente Bolsonaro aumenta a cada dia mais em nosso país. E no Sábado, em Manaus-AM, mais uma vez isso ficou provado. O número de pessoas o seguindo em mais uma motociata por lá, mostrou fatos concretos. E não simples retóricas, como faz Lula, buscando enganar o povão.
As mídias informativas mundiais não cansam de mostrar a verdadeira face daquele regime. O horror atinge as populações onde ele se instalou. Mesmo assim ainda existem aqueles que parecem não ver as coisas de forma real. Com isso acabam se deixando levar por retóricas, sendo enganados ao final. E viverão do modo que não esperam, muitos mais, o querem. Paciência.
Então, é bom que nós, os brasileiros, atentemos para isso, não deixando de votar com consciência. E um fato que chamou atenção na Colômbia foi a alta abstenção. Algo em torno de 44% dos eleitores não votou lá. O que poderia muito bem reverter o quadro final. E o outro candidato seria vencedor, mudando as expectativas e as perspectivas do povo colombiano.