VENCENDO DESAFIOS

Não é novidade pra ninguém que as coisas ultimamente não andam nada fáceis. Alimentos caros, gás, combustíveis, contas e mais contas chegando e muita gente desempregada sem saber o que fazer. Muitos até, já perderam a esperança de enviar currículos por não obterem respostas. O desespero batendo à porta sem dó nem piedade. Neste caso, o desalentado só tem uma alternativa: ou chuta o balde ou arruma uma solução.

Neste período de pandemia, o que mais me chamou a atenção foi a quantidade de pessoas que aprenderam algum tipo de ofício através da internet. Seja aulas de culinária, seja cuidar de plantas, seja aprendendo alguma arte e etc... E desse momento difícil em que todos nós passamos, uma coisa ficou visível: O talento escondido que cada um possui.

Hoje, graças as grandes plataformas digitais, e claro, com os grandes mestres da arte em ensinar eu vejo muita gente ganhando dinheiro com aquilo que ele nem sonhava em exercer um dia. A internet trouxe muitos pontos positivos para quem soube se entregar a novos aprendizados. E daquele momento difícil e de muitas incertezas, saíram várias pessoas dispostas a seguir outros rumos ou trabalhar por conta própria.

Atualmente se fala muito na palavra empreender. E essa palavra para alguns assusta, porque é tido como algo grandioso e inviável. E não é bem assim. Você pode muito bem começar pequeno, em casa mesmo: seja vendendo bolos, salgados, trabalhando com unhas, maquiagem etc. O importante é focar em algo que se identifica e estar disposto a encarar. Usar as redes sociais para se promover e ajudar alavancar as vendas. Como também conhecer pessoas novas.

É claro que não podemos romantizar o processo, porque sempre vai existir obstáculos , mas a pior barreira é ver pessoas desempregadas que não saem do lugar ou não arriscam outras atividades porque estão presas ao regime CLT ou porque preferem viver no comodismo ou no pessimismo. E o mais interessante é saber que muitas delas possuem dons incríveis que poderiam ser utilizados para ganhar dinheiro e melhorar o seu padrão de vida.

Empreender pode até não ser fácil. Porém, é uma possibilidade a mais de rendimento e ocupação. Sorte daqueles que absorveram alguma lição e souberam aprender algo novo capaz de agregar para a sua jornada de vida. Porque caso contrário, ficarão sempre apreensivos, engessados e limitados ao que o mercado tem a oferecer. Quem quer virar a chave de vida, precisa dar o primeiro passo e com certeza, fazer a diferença.

ORQUÍDEA
Enviado por ORQUÍDEA em 20/06/2022
Reeditado em 20/06/2022
Código do texto: T7541467
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.