CRÔNICA RELIGIOSA...

DE QUE LADO ESTÁ VOCÊ ?

É comum na vida escolhermos sempre um lado. Aquele, que nos apraz segundo nossas escolhas, e o que, nos convém! Mas, a pergunta, que não que calar é: “DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ”?

Por doutrina, esses dois lados são opostos... “O certo e o errado”... “O mais bonito e o mais feio”... “O mais triste e o mais alegre”... “O mais claro e o mais escuro”... “O da verdade e o da mentira”... E, por fim, o de DEUS e o do demônio?

Jesus perguntou aos seus apóstolos: “QUEM DIZEI QUE SOU EU”? E, Pedro, o líder lhe respondeu? –“Tu és o Cristo de Deus”!... Resposta certa e com sabedoria!

Os filhos de Deus pelo Batismo, não têm lados, ao não ser o de Cristo. O lado da verdade e do amor. O lado de Deus. Os demais lados, que, o mundo oferece, são lados do preconceito, da mentira, da dúvida, da fofoca, dos boatos. Das fake news, da hipocrisia, falsidades, e das direções, que levam às trevas!

Afinal, que resposta você dá a essa pergunta de Jesus : “DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ”? Preste atenção, que os lados do mundo, sempre te mostram os preconceitos, as mentiras e as maldades... Lados, que, te apresentam os valores efêmeros, que logo se vão. Mas, busquem o lado de Jesus. Esteja ao seu lado. Caminhe com Ele. Sinta-O e perceba-O ao teu lado, e, não dos lados duvidosos do mundo...

O lado de Jesus é o da graça, do perdão, da alegria, enfim, o lado da salvação e do céu! O lado do alto, lado das luzes do Espírito Santo... O lado de Nossa Senhora... O lado dos Anjos e Santos de Deus, que, não se cansam de interceder por você!

Escolha estar desse “lado”, e, refute os lados perigosos do mundo... Os lados mentirosos... Os lados idólatras, os lados do consumo, do ter, do conforto desenfreado, e do consumo atávico, que, nos prende desde o nosso nascimento!

Não ande na contra mão da sua vida. Busque sempre a bússola divina, da direção correta, que, te leva sempre ao lado de Jesus! O lado da verdade, que te é apresentada pelo Paráclito! O lado do amor, do perdão e da misericórdia do Criador!

Só esse lado é o verdadeiro, e que, te apraz à tua salvação. Os lados do mundo são da perdição. Escute com a tua consciência a voz de Deus. Caminha ao lado de Jesus, que te fala pelos Evangelhos, e te mostra toda a verdade pela moção do seu Espírito. Busque o lado das Santas Palavras... Se aproxime de Jesus... Conheça-O de perto ,e ao seu lado. Ele te protegerá, te amparará, e, te renovará na fé, e na tua salvação.

Jose Alfredo

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 19/06/2022
Código do texto: T7541332
Classificação de conteúdo: seguro