(D)O Inconsciente...

O tempo é relativo. E sua percepção, subjetiva. Cada pessoa experimenta o tempo conforme sua personalidade.

De modo invariável, eu tenho evocado (via recordações) imagens de parte de minha infância nos Anos 80.

1985, ano terrível para mim, está claro em minha memória. Eu morria de medo de ficar na escola. O lugar me parecia perigoso, enorme, oposto ao meu lar. Não tinha amigos na escola e sentia dificuldades em me socializar. (Essas dificuldades ainda persistem; eu apenas tento domá-las...)

Eu creio que a memória se agrupa em camadas. A mais profunda camada guarda as mais remotas memórias que nós temos de eventos que ou vivemos ou testemunhamos. (Eu só preciso confirmar isso com Izquierdo, em seu livro sobre a Memória).

O clima frio, noturno, com ventos, é uma ótima referência à minha recordação da infância. Ao sair à noite, olhando para o quintal de casa, eu acreditava que uma múmia habitava aquele lugar. A Mula-Sem-Cabeça e a Múmia sempre me aterrorizavam...

Hoje eu tenho pesadelos com cemitérios; provas da universidade para entregar; locais apertados e que causam pânico; deve ser uma das manifestações do inconsciente – *

NOTA

* O autor interrompeu sua escrita e até agora não voltou...