Flashback

ACHO que os generosos amigos que leem os meus escritos vão rir do título dedta arenga porque sou crítico das expressões em inglês. Mas isso, confesso, é coisa de Véio reacionário porque num mundo globalizado não se pode deixar de usar expressões em inglês.

Pois bem, foi dessa palavra que me lembrei para expressar algo que senti ontem quando minha esposa (usando máscara) resolveu remexer nos seus "guardados" . Quando abriu uma antiga "frasqueira" descobriu um daqueles pequeninos binóculos do retrato, um monóculo tipo comecinho que a gente olhava por uma extremdade e via imbreteatinho ampliado. Quando olhei vi eu e ela na Praia do Futuro, no começo dos anos setenta, em Fortaleza onde fui fazer um curso no Centro de Treinamento do BBB. Dos brotos. Ela né acompanhou era o tempo do só vou se você for. Vendo o retratinho Véio o tal flashback, devo cenas e mais cenas daquela época. Vi as praias, a Praça do Ferreira, a Galeria Guilherme Rocha, o Cine São Luiz, o Cine Diogo, a lanchonete Top's... Vi até um dia quando ia para o curso e passei na frente do Grande Hotel, Pelé e outros craques conversando na calçada do hotel, rindo, todos alegres. Poderia ter pedido um autógrafo mas não fiz isso , sou tímido. Dizem que os cearenses são bairristas. É verdade, mas adorei Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção. Saudade doCeará. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/06/2022
Código do texto: T7540847
Classificação de conteúdo: seguro