AÇÚCAR NO SANGUE
Não é por acaso que os pais de qualquer nível social, político e religioso, em qualquer continente do mundo percebem, embora que intuitivamente que quando as crianças pequenas choram e ou ficam mal humoradas estão com fome. E com fome os adultos racionais ou irracionais tem o mesmo comportamento.
A fome não é questão de pavio curto e muito menos de ter paciência e ou de esperar...
Não saciar a fome no momento exato diário tem consequências sérias, principalmente em relação ao nível de açúcar baixo no sangue (se tiver o nível alto demais aí é diabetes), isso provoca irritação, impaciência e irracionalidade, tanto em humanos quanto em não humanos. Saco seco não consegue ficar em pé...
É por isso que os seres humanos vivem com a "racionalidade" presa por um fio de cabelo. Contudo, tira o "trem" da vida da linha, se torna irascível.
Meio caminho andado para o batismo de fogo no caminho da violência urbana e rural, crimes..., inclusive eleitorais, quando vende o direito de escolher a ideologia e o candidato para votar por um favor, cesta básica na véspera das eleições...
Então quem tem o pavio curto, talvez precise apenas comer o suficiente para viver bem. Assim sendo, o Brasil de nossos dias, tem mais de 33 (trinta e três) milhões de pessoas passando fome, segundo as estatísticas publicadas nos meios de comunicação e midiáticos oficiais (IBGE) e oficiosos (redes sociais, etc).
Quem nada tem para comer todos os dias, ao amanhecer não tem uma única refeição, mesmo que incompleta das vitaminas, etc para sobreviver, perde a paciência...
Assim, manter alto o nível de açúcar no sangue é importante para se viver bem, isso porque segundo Boris Pasternak¹/²/³, o "nosso sistema nervoso não é uma ficção, ele faz parte do nosso corpo físico e nossa alma existe no espaço e estar dentro de nós, assim como os dentes em nossa boca".
O equilíbrio emocional dos seres humanos (ou irracionais) dependem do comer enquanto ajuda bioquímica.
É muito simples e eficaz, cadê a comida?...
Onde estar a comida?...
__________________________
¹ Borís Leonídovitch Pasternak , poeta, escritor e tradutor russo, considerado um dos maiores poetas do século XX. Nascido a 10 de Fevereiro de 1890, tornou-se aos 68 anos, em 1958, o segundo escritor da Rússia (após Ivan Búnin) a ser agraciado com o Prémio Nobel da Literatura. Autor de diversas obras dentre as quais: Dr Jivago [554 páginas - ISBN 978-989-8093-76-9].
² Apesar de se passar na Rússia, o filme foi filmado na Espanha, no período da ditadura do general Francisco Franco. Durante as filmagens da cena da revolução, a polícia apareceu no local achando ser uma revolta verdadeira, moradores locais ouviram os cantos dos figurantes e acreditaram que franco havia sido derrubado.
³ Oito curiosidades sobre Bóris Pasternak, segundo Inna Parfénova - Disponível in.:< https://br.rbth.com/cultura/79220-oito-curiosidades-sobre-boris-pasternak>. Acesso em, 19.Jun.2022.