"DE CIENTISTA, MÉDICO E LOUCO, CADA UM TEMOS UM POUCO"
Sexta-feira, 17 de Junho de 2022
Segundo alguns, a posse do ministro Moraes no Superior Tribunal Eleitoral, STF, criará expectativas muito grandes nesse seu exercício porque já é bem sabido por todos que ele tem uma animosidade muito grande com o Presidente da República, Jair Bolsonaro, com o qual tem mantido ranços durante o tempo em que ele está na presidência do país.
Desde, já nos resultados das eleições de2018, quando ele logrou êxito em eleger-se, colocou dúvida naqueles resultados, amparado por informações fidedignas que davam conta de sua eleição já no primeiro turno. E daí em frente insistiu continuar sua suspeita nas apurações desse órgão. Inclusive apresentou dados que deram conta de invasão de hackers no sistema de apuração do próprio STE.
Mas o ministro não se deu por satisfeito em frear seu instinto vingador e seguiu em frente criando algumas outras situações que possam comprometer e prejudicar a futura candidatura daquele. O próprio ex-ministro Marco Aurélio Mello afirmou que esse tal de "inquérito das fakenews", estava mais para ser considerado como um "inquérito do fim do mundo", segundo suas próprias afirmações.
Esse mesmo ministro já se pronunciou em outros casos que envolvem o ministro Moraes, bem como de alguns de seus pares. O do "perdão" do Presidente ao deputado Daniel da Silveira, afirmando não ter correção à ideia dele de rever tal decisão. E esta está amplamente defendida e garantida pela Constituição Federal Brasileira. É querer encontrar chifre em cabeça de cavalo.
O pessoal do 'Programa Os Pinos Nos Is", que são jornalistas sérios, dos poucos que ainda restam nesse país, possuem um levantamento de atos inconstitucionais, aproximadamente uns 170 deles, dando conta das arbitrariedades do ministro Moraes, bem como também de seus pares naquele Tribunal. E tudo isso tem passado em branco junto àqueles que podem barrar esses absurdos. No caso o Senado Federal.
Mas a título de ilustração, temos uma situação interessante pra falar sobre esse mesmo ministro, Moraes. Existiu em tempos idos um cientista/médico/psiquiatra/professor, Cesare Lombroso, italiano, que desenvolveu um trabalho profundo a respeito de análise dos traços faciais e olhos que certas pessoas mostram através de seus rostos, que podem identifica-lo como alguém que possui certo grau de periculosidade.
Também existe no rio de Janeiro uma fraternidade espiritual que trabalha certa semelhança com esse material de Lombroso, que também mostra certas características negativas de pessoas. Neste caso específico pela análise dos olhos e do olhar delas. E no caso desse ministro Moraes, seria bom que todos observassem atentamente tal pormenor. Tanto no seu olhar, quanto no modo de fazê-lo, bem como seus rictos faciais indicam um certo grau de periculosidade neles.
É claro que não se vai suspeitar, e muito menos acusar, uma pessoa por possuir tais propriedades físicas. Isso não passa perto de uma regra. Mas para quem gosta de novidades, é bom prestar mais atenção nos noticiários envolvendo crimes e criminosos, atentando para os detalhes aqui descritos e apresentados. Mesmo que de forma superficial.
Este autor só declara uma coisa: fica muito incomodado quando vê o ministro Moraes se expressar através de reportagens visuais. E fica extremamente com o coração apertado quando isso acontece.