UM CÉU COR DE PITANGA

Um Céu Cor de Pitanga

(Vento Lusitano)

Hoje foi um dia frio de céu anil. Agora quando a tarde cai lá no horizonte, onde parece que o céu beija a terra, vislumbro um céu cor de pitanga como que fechando as cortinas do grande espetáculo. As aves, as curicacas, por sua vez fazem pouso seguro nos galhos das centenárias araucárias e com cantos fortes e decididos anunciam o término de mais uma jornada, de missão cumprida, é hora de repousar.

Quão divino é esse momento de apreciar o pôr de sol, tal qual é o seu nascer. Agradeço a Deus por ter me dado a percepção de reservar tempo para tal deleite, de saber o quanto é importante. Certamente deve ser desconfortante e diria até mesmo angustiante, alguém ver os anos passar e um dia constatar ter visto muito pouco o nascer e o pôr do sol.

Que se tenha certeza que apreciar esses momentos nos fortalece para galgar a escada que Ele nos oferece gratuitamente para que um dia possamos tocar com o dedo na porta do céu cor de pitanga, nele entrar, ser bem recebido e receber o abraço do pintor de toda essa beleza.

Vento Lusitano
Enviado por Vento Lusitano em 16/06/2022
Código do texto: T7538817
Classificação de conteúdo: seguro