utilidade e importacia

Sabemos, com ou sem surpresa, a informação de que fulano morreu.

Nos causa tristeza, alguns ficam indiferentes, mas é um fato que nos merece uma contemplação, eu mesmo, fico imaginando como foi essa morte, a partir dos relatos, eu já sei o quanto sim ou não aquela pessoa, sofreu e finalmente passou para a eternidade.

Nossa vida deve ser vivida plenamente, deve ter um sentido de utilidade e importância, somos uteis quando nossa energia ajuda outros, quando ajudamos em tarefas, quando trabalhamos, quando nos entregamos totalmente de corpo e alma a um projeto de algo que nem é nosso, quando temos emprego, quando temos uma ocupação mesmo estando já numa fase de idade mais avançada, e a importância? Ai vem outra estória, nós não somos mais tão importantes fora de nossa utilidade, nessa fase, outros já estarão fazendo tudo o que fazíamos, talvez até melhor que nós, sendo assim, esvai-se a importância, já não temos aquele destaque de outrora, já não podemos mais opinar, nossa sabedoria ficou para trás, somos caretas, descartáveis, invisíveis mesmo.

A juventude não imagina o que é chegar nesta fase de invisibilidade, infelizmente todos eles, se conseguirem chegar lá, viverão toda esta decepção, não com a vida, mas com as pessoas, que indistintamente, também os transformarão em seres invisíveis.

Alguns falam que ao nos tornamos avós e avôs, vivenciamos o ocaso mais feliz de nossas vidas, não é bem assim, não nos consultam, mas se o fizessem, encontrariam respostas que, aplicadas as suas jovens vidas de hoje, as transformariam para preencherem qualquer falha, qualquer falta de aconchego, de uma palavra amiga, de amigos reais, de filhos reais, de amores reais entre um homem e uma mulher, quando isto não é encontrado na velhice, quando percebemos o baixo valor de nossa importância, é chegada a hora de aceitar e saber que um fim sem dor, sem sofrimento, rápido...será bem vindo.

sonetosamadores
Enviado por sonetosamadores em 14/06/2022
Código do texto: T7537840
Classificação de conteúdo: seguro