DIA DOS NAMORADOS

Prof. Antônio de Oliveira

Diz o título da canção: “Estoy enamorado...”Digo eu: “Soy un enamorado”. “Estoy”costuma indicar situação passageira. “Soy” é duradouro. Perfil de quem escreve isso: idade, mais de 80 anos; casado há mais de cinquenta...

Os quebrados (ainda) correm por conta das quedas e fraturas. Dos tropicões e resvalos. Em sentido real e em sentido figurado, denotativo e conotativo, do alcançado satisfatoriamente, do desejável tenazmente.Consoante as circunstâncias, vogais e consoantes, semivogais e semiconsoantes. Ora harmonia ora desafinação, ora vigor ora bolas...

Todos os que negam o pertencimento da Lua estão errados. O cenário dos namorados é a Lua, com a qual o poeta se acumplicia e se inspira acompanhando o desfile majestoso da Rainha da Noite. Os que isso negam, aderindo apenas ao reinado do Sol, se esquecem destes dois componentes: A vida é feita de ação e... de emoção. A data 12 de junho reúne, numa celebração, anos de namoro vividos e por viver, a dois.

De visão Nietzscheana: “Há sempre alguma loucura no amor. E um pouco de razão nessa loucura.”Os tempos mudam. Usos e costumes também. O saudosismo, por si só, não recria o passado. Pelo contrário.Parece que cria um abismo que atrai outro abismo, na linguagem do salmista. Que é uma fase de sonhos, lá isso é.Contudo,é preciso tomar decisões; Viver de sonho em sonho no âmbito de nossa realidade.

Desculpem-me os jovens por falar no espaço e no tempo que vocês é que estão vivendo. Mas vocês “están enamorados”. “Yo soy enamorado...” consISAmente!

Antônio Oliveira MG
Enviado por Antônio Oliveira MG em 13/06/2022
Código do texto: T7537075
Classificação de conteúdo: seguro