P o v o

PENSO que uma das palavras mais repetidas no mundo é a palavra povo. "O povo quer..:, "o povo não quer...", o povo isso, o povo àquilo e o escambau de ditos usando o vocábulo povo. Sem esquecer de famosa frase de Justo Verissimo, criação de Chico Anisio: "O povo que se dane!". Em resumo, muitos falam demais desse sujeito, mas a maioria não conhece sua excelência, o povo. Geralmente oráculos e expertz em análise social dissertam babando sobre o assunto mas sem nunca ter convivido com o povo.

Digo isso com certa propriedade e conhecimento. Explico: sou um homem do povo. Conheço esse sujeito desde que nasci. No entanto, apesar disso, ainda não conheço profundamente o povo. Juro. Mas aprovo a frase de Joãozinho Trinta: "O povo gosta de luxo, quem gosta de miséria é intelectual". Bingo. O povo sonha e sonha alto. Pode estar sofrendo o maior aperto, mas sempre admira a riqueza. Tudo bem, sei que é resultado da alienação, mercado, Cultura e etc e coisa é tal. Mas o fato é que o povo está se lixando para as redes sociológicas e os pitaques dos métodos a entender de povo. Eles deviam fazer um estágio no meio do povo.

O povo é complicado. Mas quando despertar seu de baixo, as vagas das elites vão pro brejo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/06/2022
Código do texto: T7536736
Classificação de conteúdo: seguro