SALVE 12/6! COMO NÃO ME APAIXONAR (,,,) OUTRA VEZ

COMO NÃO ME APAIXONAR?

Impossível deixar de encantar-me com você e de ser reconhecido por todo o bem que me trouxe ao longo de tantos anos de convivência.

Você me conquistou pouco a pouco com sua meiguice, com sua doçura, com seu permanente carinho por mim e por tudo que eu lhe contava e planejava. Apoiou meus projetos, mas, sem prejuízo disso, foi sábia o bastante para corrigir meus devaneios equivocados e fazer-me trilhar o caminho certo.

Você foi a morada acolhedora dos filhos que geramos. Desde a descoberta de cada gravidez, transmitiu a cada um deles a energia positiva do amor e continuou a fazê-lo durante a sempre desafiadora caminhada da infância à idade adulta.

Amante dedicada, mãe devotada, grande responsável por um lar unido e feliz.

É gostoso recordar cada momento passado em sua companhia.

Agrada lembrar os muitos olhares encorajadores, cheios de amor e de interesse por minhas atividades, profissionais ou de mero lazer.

Diverte rememorar as ocasionais trapalhadas que sua inexperiência a levava a cometer. Quando seu desapontamento era maior, consolá-la convertia-se em providência imediata, reveladora da preocupação por sua felicidade e da sincera união entre ambos.

Partidas que jogamos, compras que fizemos, passeios a que levamos as crianças, inquietações e alegrias do dia-a-dia, tudo constitui recordações a valorizarem nossa trajetória e a reforçarem a confiança nos passos futuros.

O elevado perfil de namorada, esposa e mãe projeta-se no novo papel de avó, que certamente você desempenhará com a mesma maestria.

Feliz de quem terá, dessa forma, a oportunidade de admirá-la ainda mais apaixonadamente.

COMO NÃO ME APAIXONAR OUTRA VEZ?

Impossível deixar de encantar-me com você e de ser reconhecido por todo o bem que me trouxe ao longo de tantos anos de convivência.

Você me conquistou pouco a pouco com sua classe, com sua maciez, com seu comportamento irrepreensível e sua permanente eficiência no desempenho de suas funções. Apoiou meus projetos de escritor, ajudou-me a executá-los com perfeição.

Da infância à idade adulta, ficou ao meu lado e deu indiscutíveis provas de ser a companheira ideal.

Seu ventre suportou várias cargas, fruto desse companheirismo e da minha necessidade de perpetuar-me.

Nunca se queixou de mim. Pelo contrário! Esteve permanentemente à minha disposição, pronta a satisfazer meus desejos e a concretizar meus sonhos.

É gostoso recordar cada momento passado em sua companhia.

Agrada lembrar os muitos resultados que colhemos juntos, até mesmo para a inveja e o despeito de alguns falsos amigos.

Diverte rememorar as raras falhas que ocorreram no nosso dia-a-dia e que não hesito em assumir como principal culpado. Reconheço meus erros de percepção e minhas lamentáveis distrações que tanto a prejudicaram.

Histórias que escrevemos juntos, deveres que cumprimos, linhas que traçamos, tudo constitui recordações que marcam nossa trajetória e deveriam ter durado para sempre.

Infelizmente, a vida pode ser cruel.

Um dia, sua saúde acabou e não houve tecnologia capaz de recuperá-la. Com grande tristeza, tive de abandonar você.

Sempre me recordarei, porém, de que você foi a melhor caneta que já tive!

JAX, Afinal de Contos..., ed. Illuminare, Torres, RS, 2019.