DIA DOS NAMORADOS

O Dia dos Namorados chegando e não sabemos o que poderia agradar. Imagino que um almoço ou jantar em algum restaurante chique que estampa alguma Michelin, um carro novo, uma pedra preciosa caríssima e rara, ou uma viagem para Paris, Veneza ou qualquer outro lugar paradisíaco e romântico pode ser a resposta para o estampar de um largo sorriso no rosto da pessoa amada.

Descendo apenas um pouquinho, podemos preparar uma jantinha a dois, beber um vinho e presentear com uma rosa, chocolate ou um cartão escrito de próprio punho com as palavras que ela talvez gostaria de ouvir.

Anunciar em um Outdoor ou em um guardanapo de papel pode proporcionar reações diferentes, no entanto, a mensagem será a mesma!

Dois caminhos distintos com a mesma finalidade: agradar a pessoa amada. Dito isso, penso que são diversas opções que podem vir de um simples “eu te amo” até algo demasiadamente luxuoso. Entretanto, devemos tentar entender, não saber, apenas entender o que a pessoa espera. Quem sabe seja apenas a companhia? Um abraço aconchegante, um filme com ou sem pipoca?

O que era para ser uma data tranquila entre pessoas que amam, tornou-se um evento comercial, onde a dúvida do que comprar pesa mais do que a razão da data. Mesmo assim, esperamos que aquele sorriso ao receber um cartão comprado no mercadinho da esquina ou feito de cartolina colorida seja o suficiente. É a data para um namoro de dias ou casamento de anos. Lembre-se, esse dia é para quem ama, independente qual categoria de união.

O presente deveria ser simbólico e não um motivo de preocupação. Acredite, presentes estragam, se perdem em meio às mudanças, desaparecem, não é o fundamental.

Namorar é e deverá permanecer sendo o momento em que o estado de espírito muda, quando inventamos apelidos fofos e somos ridículos e melosos. É o pulsar mais forte das veias, o estouro do coração. É o carinho mútuo, é o desejo recíproco e, é a ligação que se espera, é a voz...

O Dia dos Namorados é certamente mais uma data comercial, mas podemos reverter isso fazendo que nossa presença harmônica seja o principal presente.

Não quero desincentivar o presente comprado, quero apenas que fique em segundo plano. Quero que a maquiagem seja feita mesmo que a comemoração, seja em casa, que a poesia escrita seja declamada como se houvessem milhares de espectadores à frente e saber que a pessoa que está a ouvir, vale por esses milhares. Escolher uma música que faça lembrar momentos; a lembrança aguça sentimentos e despertam o que há de mais bonito. Tudo será bem-vindo.

“Sempre acreditando em quem nós somos e nada mais importa” James Hetfield

Namorar tem gosto de doce, é divertido, saudável. Namorar é se esforçar por ter o cheiro desejado, o cabelo arrumado, mãos dadas, conchinha, conversas, juras...

Namorar é ter o coração aberto, ver o colorido dos dias cinzas, o brilho da lua cheia, o canto dos pássaros, sentir o aveludado das nuvens apenas por erguer as mãos aos céus.

Ser... Apenas ser. Ficante, namorado, namorido, casado, seja qual for o seu relacionamento, seja qual for o tempo que dura, seja qual for a forma que passará o seu dia, o que importa é a intenção e a ação de fazer e ser feliz.

Feliz Dia dos Namorados.