Sobre Meninos e Lobos (Parte 02)

Como de costume, no início da noite fui ao fliperama, dessa vez, acompanhado do meu amigo Gordo (in memória). O Gordo era irmão do Cacau, é! O mesmo da história anterior. Lembra do Beto? O do "caso da bicicleta", ele também tinha outros irmãos, um deles era o Tuca (nome fictício)...

Eu e o Gordo morávamos numa das ruas laterais ao clube Vasquinho de Morro Agudo, mas fomos ao fliperama pela outra rua, a Rodrigues Arzão, (Atual Wilson Gomes de Oliveira, "O Paletó". Eu conheci o Paletó!) na mesma rua em que eu fiquei esperando o Cacau buscar o Beto…

Seguíamos a caminho do fliperama, quando vimos de longe um casal discutindo. Ao nos aproximarmos, a garota nos chamou de canto e pediu para a gente avisar a um tal de Paulão (nome fictício) que estava na outra esquina, que o Tuca, (irmão do Beto) queria agredi-la porque ela ia trocá-lo por ele, o Paulão…

Eu e o Gordo fizemos o que ela pediu, e como achamos que ia rolar uma briga, seguimos o Paulão que foi socorrê-la. Eu sabia que assim como o Beto, o Tuca também era "da pá virada", mas não conhecia o Paulão, que pelo teor da discussão, também era. Lembra que eu disse que lobo não come lobo? Então, aconteceu de novo…

Após Paulão e Tuca se ameaçarem e se gabarem das suas credenciais e contatos no crime, viram que não valeria a pena se indispor por causa de uma namorada, (a briga podia custar algumas vidas se continuasse) e decidiram ir todos a um bar, eu e o Gordo fomos atrás…

Chegando ao bar, o tal Paulão, que a essa altura nos tratava como amigos, pagou refrigerante para nós, e disse que sempre quiséssemos ir aos bailes do clube Vasquinho de Morro Agudo de graça, era só dizer na portaria que o conhecíamos….

No primeiro domingo após o acontecido, antes ainda do portão do clube abrir, lá estava eu e o Gordo, boné da Archipélago, camisa da Anonimato e tênis Redley. Quando o portão abriu falámos ao segurança que o Paulão nos deu acesso livre, ele não acreditou. Ficamos ali, frustrados, por cerca de meia hora, até que o Paulão chegou e nos pôs para dentro do baile, e avisou aos seguranças que da próxima vez poderia nos deixar entrar direto…

Eu e Gordo nos acabamos de dançar: "I-tcho tcho Meri, tã, tã, rã, rããã!".