Papo Reto!
Papo Reto!
🎶
Hoje depois de algum tempo, reencontrei o amigo Japonês de idas e vindas pelo centro do Rio de Janeiro.
Hoje foi nas mediações da Rio Branco.
Como sempre fomos a um barzinho da redondeza apreciar um chopinho gelado e colocar o noticiário em dia.
Começamos pelo STF , passamos pelo livramento do Lula, o tornando elegível mesmo não deixando de ser um Condenado da Justiça.
Conversamos sobre a velha imprensa Brasileira, as notícias repetitivas e longas...visando desmoralizar um governo democraticamente eleito.
Uma vergonha que não representa a verdade... só para desgastar a figura do Presidente e consequentemente a economia e os interesses do Brasil.
O papo estava sendo atualizado, o amigo japonês parecia estar conectado com o dia a dia da política brasileira.
E para minha surpresa ele falou sobre a coragem que o homem enfrenta os poderosos que querem destruir o seu governo.
Ou seja:
A Velha imprensa interesseira, a alta corte da justiça e uma esquerda corrupta.
Você já imaginou se o governo do PT tivesse no poder com essa Pandemia?
Pode ter certeza que seria a maior catástrofe da nossa história... exclusivamente pela corrupção com o dinheiro destinado ao combate do vírus e das verbas com o social.
Até o momento, apesar da PF mostrar provas contra o desvio dos respiradores e dos hospitais de campanha...até hoje ninguem foi condenado
A justiça só tem vista e ouvidos para o pessoal que apoiam o nosso Capitão.
O papo estava gostoso, mas tínhamos compromissos a resolver.
Antes da despedida, o amigo japonês falou com um sorriso e um tom de brincadeira:
Não esqueça do nosso primeiro encontro, quando falei e você não gostou da Comparação.
Repito o que falei na época:
Brasileiro ver políticos corruptos roubando o dinheiro da saúde, educação, habitação etc&tal e continuam votando nessa quadrilha.
O Rio de de Janeiro, a muito tempo ver os seus governadores presos envolvidos com a corrupção.
O trem de Japeri trás os trabalhadores pela madrugada lotado e o pessoal vem no batuque do samba.
Na volta a mesma coisa, parece uma lata de sardinha...não dá para se movimentar.
A galinha é que vai levando chumbo no rabo, bate as asas e sai cantando.
Brasileiro não merece conviver com essa situação.
Um abraço meu amigo Brasileiro.
Eu amo esse País.
E la se foi o meu amigo casual
Não sei até quando.
Papo que deve servir para reflexão.
Corrupção é um vírus que corrói as estruturas de uma Nação.
🇧🇷
(Amaro Pereira)