Segundo a lenda

Apesar de muitos não saberem sobre o que é o Blues, que é uma música de origem negra afro_americana, onde esses antigos escravos cantavam suas tais velhas canções, quando estavam trabalhando para ajudarem eles a superarem esse exaustivo trabalho embaixo do sol quente nos velhos campos de algodão. E assim simultaneamente aliviarem as suas dores de serem escravos.

Porém iniciei esse texto desta forma para contar um pouco sobre a história dessa música incrível e envolvente que é o Blues, com os seus grandes mestres que fizeram desse gênero musical ser umas das principais bases da atual música contemporânea que influenciou e continua influenciando várias gerações de grandes músicos.

No entanto existiu um velho cantor de Blues que se tornou uma lenda viva por tocar de forma original e única. E que influenciou outros cantores que vieram depois dele. Aliás segundo a lenda que criaram em torno desse mito musical é que ele teria feito um pacto com o maligno.

Entretanto entre lendas e mitos, existe uma outra versão mais lógica e racional. De que um mestre só pode aprender com outro mestre o seu ofício. E foi com esse velho mestre do Blues que ele aprendeu a tocar tão bem e que ele teria se aperfeiçoado em pouco tempo e tão rapidamente.

Daí concluíram que um jovem rapaz que não tocava nada e de repente se tornou um ótimo tocador de Blues. Durante um pouco espaço de tempo entre um ano ou dois anos no máximo. E como num passo de mágica aquele jovem garoto surgiu tocando como um velho mestre do Blues. Arrancando o espanto e a admiração de todos que os viram cantar e tocar tão bem.

Por fim tudo corria muito bem para esse tal jovem cantor de Blues, que tanto almejou viver de sua incrível música e ser reconhecido em vida por sua arte, porém ironicamente morreu antes de ser convidado para se apresentar no Carnegie Hall por John Hammond no ano de 1938, mas para não passar em branco o seu possível show de Blues, colocaram um gramofone no meio do palco, tocando um Blues de sua autoria, contagiando a todos presentes. Com o mestre de cerimônia dizendo assim: Senhoras e Senhores, agora com vocês, Robert Johnson!

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 09/06/2022
Reeditado em 09/06/2022
Código do texto: T7534403
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.