Sorria, você está sendo constantemente enganado
O mundo está em guerra e eu não sabia. Desde quando? Desde que o mundo é mundo. Dizem que os russos são maus. Não sei, mas já li em algum jornal de esquerda que eles estão lutando contra um regime nazista que ataca a população do Donbas há 8 anos. Um regime imposto através de um golpe de Estado dirigido e financiado pelos EUA, principalmente. Já mataram dezenas de milhares de pessoas, bombardearam e ainda bombardeiam hospitais, creches, escolas etc. Mas por que a imprensa burguesa não divulga isso? Sei não… Mussolini tomou o poder em 1922 na Itália. Hitler em 1933, na Alemanha. Por que os países ditos defensores da democracia só entraram em guerra contra eles depois de 1939? Parece-me que esse tal fascismo é na verdade um regime político impulsionado pela burguesia quando os ricaços querem impor uma determinada política à força, uma política de terra arrasada contra os pobres. Hum... É como se os ricaços tivessem sempre uma carta na manga para não perderem o controle das finanças do Estado, o controle político sobre o povo. Quando a dita democracia não lhes serve, eles fazem uso do fascismo. Então, tudo se resume ao seguinte: quando não serve aos interesses dos ricaços, eles fazem vista grossa. Mas os jornais sempre defendem a política dos países imperialistas, como os EUA, França, Inglaterra, Alemanha, Japão etc. Todo noticiário se resume a um cretinismo escancarado, a uma defesa despudorada desses países que, quando não enriqueceram através da exploração de colônias mundo afora, utilizam do poder político e econômico para estrangular os países de economia debilitada, mais atrasados. Sei não… Sinto-me um ser alienado, enganado o tempo todo. O tempo passa e as mentiras só aumentam. E sempre foi assim, pois do contrário a população tomaria consciência dos fatos e se colocaria contra os interesses da burguesia; essa classe que controla a economia, a imprensa, o ensino e todo o Estado. Sei não, mas parece que ser crítico é o primeiro passo para não ser mais um alienado no meio de tantos outros.