A verdade hoje.Casamento ou negócio?
A verdade! Hoje! Casamento ou o negócio?
Neste tempo vamos chamar moderno, muito poucos, se é que algum exista, ninguém mesmo pensa que o casamento é para sempre.
Hoje o casamento é visto como um acordo, ou negócio, uma sociedade que como tudo pode dar certo ou errado, e assim sendo caso dê errado, qualquer um dos sócios pode procurar outro sócio. Fazer nova sociedade, com novas regras de vivência em sociedade comum.
Na maioria dos casos deixou de haver aquele interesse que os casados se esforcem mais para que o acto dê certo. Nenhum dos dois tem paciência de se conhecerem um ao outro.
Como nas sociedades, Não têm coragem para admitir os seus próprios defeitos, os próprios enganos e assim dificilmente se conseguem adaptar e levar uma vida como dois seres completamente iguais, mas pouco a pouco mais desiguais vão ficando. Todos acreditam que quem se casa, se casa para toda uma vida,
Mas é o mais errado possível de se procurar pelo outro eu. Ninguém em perfeito juízo quer ser o outro eu, ou aquele simplesmente o outro. Isso pode ser considerado doença ou simplesmente posse. Há sempre aquele momento que os sócios precisam de se entender, e aí o bom senso prevalece. Cada um tem que ter em conta que as preferências do outro têm que ser levadas em conta. O contrato feito não é uma novela romântica, há que respeitar aquilo que um e outro sentem.
As promessas feitas, as desculpas para os atrasos constantes,tudo que se prometeu e não foram mais que promessas,mentiras desenganos,tudo isso conduz fatalmente ao fim do contrato, do negócio. Pode durar anos, mas que a estrutura de enganos que foi montada vai ruir. Vai ruir a distancia se houver emoção, a humilhação constante, o querer ser aquilo que nunca se foi, e por vaidade e egoísmo, por ambição se quer ter, quando o carinho é apenas um caminho para o objectivo a alcançar, a promessa de felicidade uma quimera desfeita em vento, uma noite sem lua nem estrelas, um dia sem sol caminhando lentamente para o ocaso em que na noite escura se vai vivendo até que outro dia desponte e o sol volte a acarinhar nova sociedade que a verdade apareça e não se afaste uma vez mais.