Seu Olhar

É verdadeiro! Não há como negar a essência de um olhar que fala sem nada dizer. É uma lente própria, única e cada um de nós interpretamos a realidade através da nossa subjetividade. Um olhar pode decifrar segredos que a voz tenta esconder e um olho atento pode perceber o mundo inteiro no seu silêncio, na sua complexidade, voracidade e amplitude.

No entanto, algumas vezes o olhar é mal interpretado. Um perdido e vagante olhar pode esbarrar na lente de alguém e causar, sem intenção, uma sinfonia de euforia, tocando a mente e mais ainda o coração. Assim aconteceu. Meu olhar despretensioso esbarrou na lente de alguém que queria viver intensamente, desvendar mistérios e experienciar sensações, esse enfitar do olhar aguçado me fez enxergar um latente e crescente desejo.

Constrangi-me, rapidamente olhei na direção oposta, mas o dissabor do momento perdura em minha mente, o efebo olhar acanhou-me. Peguei meus óculos escuros e cobri-me para que ele não pudesse me ler. Sem sucesso na comunicação, seu olhar derramou e sua boca pronunciou meu nome em alto e bom som. Fingi não perceber, mas alguém alheio à conversa, bateu em meu ombro, “Ele te chama.”

Virei-me e ouvi: “Seu olhar é apaixonante.” Movi meus lábios em um forçado sorriso e voltei a mim mesma. Entretanto, deixei transparecer em meu corpo o meu descontentamento: Apoiei minha cabeça entre as mãos, demonstrando desinteresse e tédio; involuntariamente minhas sobrancelhas se aproximaram; meus lábios se cerraram e as rugas no meu queixo se formaram. Não precisei pronunciar NADA. Minha micro expressão falou por mim e ele calou-se. Meu olhar me coloca em cada enrascada, e o seu já te colocou em uma saia justa?

Daniele Pereira
Enviado por Daniele Pereira em 09/06/2022
Reeditado em 09/06/2022
Código do texto: T7534001
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.