Paginas da Vida II
Na caminhada da vida, muitas alternativas e encruzilhadas a tomar. Qual o caminho certo? Muitas indecisões, alguns erros, muitos acertos. Perseguindo metas, persistência, desenganos, tropeços, até alcançar os objetivos.
Infância, adolescência, estudos, paqueras, diversões, família. Primeiros bailes, primeiro namorado, deslumbramento, ilusões, desilusões. E a vida continua.
Escolher uma carreira, estudar, vencer, conseguir ingressar no mercado de trabalho. Principio de uma profissão que nos leve a realização pessoal e profissional. Muitas experiências, muita diplomacia no trato com superiores.
Formação da familia. Escolha do companheiro de vida. O amor , a parceria , o companheirismo, nem sempre a escolha perfeita. Filhos, criação, educação, formação, alegrias, sustos e sobressaltos. Quem passou por isso sabe o que é.
Filhos formados, realização. Casam, chegam os netos , amor maior. Mas, filhos crescidos nem sempre conseguem independência, continuam sendo nossos filhos amados .
Chega-se a aposentadoria. Período em que ,merecidamente, chega a paz, a tranquilidade, o sossego, se tivermos a graça de Deus, de estar com saúde e qualidade de vida. Muitos perdem a vida cedo, deixando tudo o que construíram, sem conseguir viver este período. Ou perdem o (a) companheiro(a) de jornada e tem que recomeçar tudo, só. Tudo é possivel, desde que se aproveitou as experiências adquiridas e se trouxe a sabedoria da vida percorrida.
Hoje, só gratidão pela oportunidade de estar vivendo esta maravilhosa fase de minha vida , como este, de estar com a família, amigos, poder escrever neste site, nesta grande família do Recanto, aqui deixar meus escritos, viver momentos de reflexão e inspiração, poder colocar minhas vivências, em construir um poema e de ler textos maravilhosos dos Poetas e Poetisas.
Que saibamos curtir os bons momentos que construímos, com a graça de Deus a nos iluminar.
(£umah)
Agradeço as interações.
Bela construção poética do Mestre Jacó Filho, interagindo:
ESTRADA DA VIDA
Trilhando o caminho certo,
E tendo um pouco de sorte,
Olhamos o céu mais perto,
Sem passarmos pela morte.
Basta ao grande Arquiteto,
E pra termos o suporte,
Trilhando o caminho certo,
E tendo um pouco de sorte,
Não precisamos ser esperto,
É só não perdermos o norte,
Basta ao grande Arquiteto,
Pedir para termos suporte,
Pra não vivermos o deserto,
E termos nosso espírito forte,
Não precisamos ser esperto,
É só não perdermos o norte,
Olhamos o céu mais perto,
Sem passarmos pela morte.
Parabéns!
E que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre...
Participação do Poeta Olavo:
"O tempo que o tempo tem
É o tempo que a gente tem
Aproveite o seu tempo bem
Enquanto o seu tempo vem." -
-.-.-.-.-.-...-.