FANTASMA DA ÓPERA

O FANTASMA DA ÓPERA

“Uma crônica”

O Brasil atual é uma verdadeira Ópera! Há muitas vozes falando. Muitas opiniões se manifestando... Uma variedade diversa de proselitismos e cada qual com suas dialéticas, como se verdades fossem!

E com essa orquestração um bando de fantasmas, tentando se aproximar do poder que se avizinha com as eleições que estão se aproximando!

Nos seus esconderijos esses fantasmas alimentam urdidas tentativas atrás de máscaras para esconderem seus defeitos congêneres da honra, do caráter, da honestidade e do civismo sem falar ainda da cidadania!

O Fantasma cria um plano para manter o “poder” ao seu lado, enquanto o “Mito” tenta derrubar o esquema.

O Fantasma da Ópera conta a história trágica de um triângulo amoroso; “O Presidente, o poder e as eleições”!

O protagonista, uma entidade mascarada que assombra a democracia, desenvolve uma paixão obsessiva pela derrota do Presidente!

“Uma diva é cortejada e pretendida pelos fantasmas dessa ópera bufa”. A democracia, ainda uma jovem promissora, e com um futuro incerto por aqui.

Uma orquestração desafinada e burlesca tenta conquistá-la a qualquer custo, e para isso, atrás de suas máscaras, promovem com as ferramentas discursivas, a manipulação buscando o casamento e com esse “matrimônio fantasma, alcançar o PODER para oprimir e comandar o Estado brasileiro.

No final dessa ópera burlesca, os “fantasmas” provavelmente não conquistarão a bela adormecida. Suas intenções serão barradas pela plateia de um povo que a tudo assiste e está atento às maracutaias por detrás de cada urna (entenda-se máscara) dessa ardilosa peça teatral.

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 07/06/2022
Código do texto: T7532981
Classificação de conteúdo: seguro