Thinking Cap

 

No Jardim de Infância (Kindergarten), quando a minha professora, Mrs. Williams, ensinava algo novo e percebia que alguns alunos estavam 'perdidos', ela pedia para todos colocarem o 'Thinking Cap' - Boné ou Chapéu do Pensamento.

Ontem, assistindo ao "Stranger Things - 4a Temporada", o Dustin usava um 'Thinking Cap'!

Nossa! Viajei no tempo!

Não existia nenhum 'Thinking Cap' físico. Era tudo imaginário.

A professora pede para colocar o 'Thinking Cap' para as crianças concentrarem. Todos fingem que colocam o tal 'Thinking Cap' e ficam quietinhos, pensativos, concentrados ... O silêncio toma conta da sala. Tem aluno que chega até a cochilar. 😴

Até a terceira série era assim. Na 4a Série já não são mais crianças. Fingir que tem um 'Thinking Cap' é infantilidade. Essa fase de 'aborresecente' é realmente soda. Com o 'Thinking Cap' tínhamos um 'tempinho' para associar e desenvolver as nossas ideias e depois compartilhá-las com os colegas e a professora.

O Dustin está sempre matutando, imaginando e buscando uma saída para algum problema. Deve ser por causa do 'Thinking Cap' que não sai da cabeça. 🧢

 

 

Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 06/06/2022
Código do texto: T7532138
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.