COMPROVADO, JESUS É COMUNISTA. E AGORA?!*

(Contém ironias) - nota desnecessária noutros tempos.

Claudio Chaves

kafecomleit@hotmail.com

https://aforcadaideia.blogspot.com

www.facebook.com/claudinho.chandelli

[Jesus Cristo]

Nunca frequentou escola.

Nunca trabalhou de carteira assinada.

Incentivou trabalhadores a abandonarem seus postos de trabalho [igual Ele fez]

Renegou a própria mãe e os irmãos e determinou que seus seguidores fizessem o mesmo.

Posicionou-se contra a família tradicional, ignorando seus pais e irmãos, e não constituindo Ele próprio a sua.

Posicionou-se contra a propriedade privada – nem onde cair morto tinha (viveu de favores e doações, desde o berço; andou em transportes emprestados e nem o túmulo onde foi sepultado era dEle) –, e induziu seus seguidores e pretensos a embarcarem na mesma maluquice.

Condenou o acúmulo de bens.

Defendeu seus militantes quando invadiram propriedade alheia e comeram dos frutos sem pagar nada.

Confiscava lanche de adolescente pra distribuir pro seus militantes.

Gostava de uma balbúrdia e de um piseiro, que, quando faltava vinho, até dava um jeito de multiplicar, pra não parar a curtição.

Desqualificou o Estado, dizendo que no Seu Reino seria diferente.

Vivia rodeado de vagabundos, papudinhos, viciados, prostitutas, ladrões ("era amigo de pecadores e publicanos") – até na hora de sua morte esteve ladeado por representantes dessa gentalha.

Foi acusado de balbúrdia contra o Estado, e não se defendeu – ou seja, assumiu que era baderneiro.

Recusou a se vestir como um cidadão de bem.

Usava barba e cabelo de rockeiro e militante comunista.

Defendeu o desarmamento.

Condenou severamente o emprego de armas, inclusive na legítima defesa do cidadão de bem e de sua propriedade.

Incentivava a reflexão e a criticidade, inclusive por meio de métodos doutrinadores pervertidos como alegorias, contos e citações de filósofos mundanos.

Tirou toda a autoridade dos professores da época, incentivando os alunos a os ouvirem, mas agirem ao contrário deles.

Contestou as maiores autoridades da Igreja e seus principais rituais.

Fazia questão de usar vermelho em sua vestimenta

E,...

pior de tudo:

disse que, um dia, seus militantes o veriam "sentado à direita do Pai". Ou seja, dando a entender, claramente, que Deus, o Soberano do Universo, estaria à ESQUERDA – uma verdadeira blasfêmia!

E agora, vamos correr pra onde?!

*Texto psicografado através do Padroeiro dos Professores, Santo Olavo de Carvalho.