A ESCOLA CONTINUA...

Aquela casa que espera, depois entra grande número de pessoas, destas muitos vão para aprender e também alguns humanos com a obrigação de ensinar (professores) começa o aprendizado ali simples sim, né? Inúmeros seres aprendem a ler.

Os pais falam aos mais novos, que essas casas são mágicas, no desenrolar desse papo a explicação do porquê querer colocar nas cabeças dessas casas serem mágicas.

Nesses tempos de agora em pleno modernismo, a alfabetização que nas escolas começam, a criança inicia bem cedo, já nos tempos passados, o aprendizado começava aos 7 anos, (no meu tempo por exemplo) depois seguia em frente.

Conta-se os entendidos que se os estudantes soubessem o que eles tem à sua disposição os requisitos para os seus saberes eles aproveitariam o máximo, por exemplo: se entra o professor de português, expõe a matéria, ali na sala de aula é apenas o começo do aprendizado, mas o aluno deve ouvir atentamente e depois praticar revendo tudo, ficou dúvida?

--- Professor, não entendi.

Deve-se também pouco tempo depois das explicações, pesquisar, procurar nos livros sobre a matéria. Não só referindo à matéria de português, mas da matemática, outras matérias usar o mesmo procedimento também. Nosso cérebro precisa ser reativado constantemente, principalmente na fase do aprendizado.

Ah! Sim, a casa mágica! Lógico que sim, já imaginou em quantas dessas casas não passaram pelas carteiras: Albert Einsten, Isaac Newton, até o Papa Francisco e mais, muito mais pessoas que fizeram e ainda faz esse mundo ficar um pouquinho mais fácil e melhor.

Nossa! então as Escolas são casas mágicas mesmo!

Quantos presidentes, padres, pastores até professores estiveram nessas casas como alunos, até aprontaram e bordaram pra valer... quantas amizades inesquecíveis dos colegas. Quantas gentes relembram e até lamentam:

--- Se tivesse uma máquina do tempo e se pudesse voltaria e consertaria alguma mágoa que cometi, provocando infelicidades porque fiz a maldade de não fazer aquele ser feliz.

Infelizmente na pandemia, escolas e mais escolas foram paralisadas, já pensou quantas crianças nesse período em idades principais nos aprendizados, ficaram sem sentar naquelas carteiras, naquelas casas tão importantes?

Passando o sufoco, as escolas continuam, no decorrer da vida ensinando até mesmo aprender a importância de querer amar para que em cada ser sempre haja um belíssimo amanhecer...

As escolas devem continuar, ali os professores, esses seres alados, às vezes tão maltratados, conseguem ensinar este verbo tão importante, tem de ser estimulado.

DE REPENTE ERREI MUITO NESTE TEXTO, SABE PORQUE?

AH! É LÓGICO, PORQUE NA ESCOLA NÃO TIVE A VONTADE EM APRENDER A NOSSA BELÍSSIMA LINGUA PORTUGUESA!... MAS AINDA QUERO APRENDER!!!...