TENHO EM MIM TODOS OS SONHOS DO MUNDO.

"Tenho em mim todos os sonhos do mundo", reza o verso de certo poema. Porém, eu acredito que os sonhos são ilusões transitórias, momentos em que a mente deseja relaxar fugindo da realidade. Geralmente, em especial quando estamos dormindo, a nossa mente se utiliza desse artifício para descansar a memória. No entanto, quando acordados, raramente sonhamos de olhos abertos, e quando o fazemos, a mente utiliza desse mecanismo como arma de tortura contra corações despercebidos.

Independente de como seja isso, tortura ou não, eu sonho e ouso sonhar até de olhos abertos, pois tenho em mim todos os sonhos do mundo, existe um prazer nesse tipo de flagelo psicológico, talvez o torturador não seja tão cruel assim. Uma vez que o mundo se tornou em horrendo monstro de crueldade sem limites, de dores infinitas e sem possibilidades de prazer.

Às vezes eu passo bons minutos observando as pessoas, no que fazem, como andam, nos gestos da face, o tom de voz, o movimento das mãos, enfim. Eu sou o típico cara que fica de canto, sem dizer nada, sem interagir, apenas observando. Pessoalmente eu não gosto de interagir, prefiro o anonimato e a solidão, contudo, são esses os momentos em que toda a cena no meu campo de visão entra para dentro de mim. Tudo é recriado para dentro, do modo como a minha mente deseja, cada pessoa se transforma em personagens, eu as transformo e as refaço. Eu sei que isso parece loucura, e confesso que realmente é, mas, é um terrível privilégio, um sonhar de olhos abertos.

A mente é um depósito de tudo, um campo de concentração das imagens e sons visualizados e capturados durante o dia. Ainda que não nos recordemos, esse filme está lá dentro. O inconsciente é a parte do depósito que fica sempre trancado, o acumulado vai prá lá, a superficialidade fica na sala menor, fora desse cofre, se é que posso chamá-lo assim. É o espaço da mente, em que detém a chave para entrar e sair quando bem se entende desse lugar maravilhoso, ou infernal a depender do que se acumulou.

Ao se dizer: "tenho em mim todos os sonhos do mundo", significa que existe no interior de cada um o mesmo universo do exterior de todos nós. Cada mente faz o que quer e como bem entende na reconstrução do cosmo interno. Sei da minha parte, das insanidades que me cabem diariamente. O conceito científico de multiverso, universo paralelo, enfim, é real para este que vos escreve, a porta de entrada está no íntimo de cada ser humano da terra, tenha ele conhecimento ou não disso. Tudo está acontecendo nesse momento em que escrevo essa crônica.

Ah! Caro leitor. Se você soubesse o que se passa nessa massa cinzenta, ficaria espantado. Aquele moço, a jovem que passou por mim, a conversa de amigos no bar da esquina, o senhor entregando refrigerante no supermercado, as pessoas que atendo diariamente, o brilho no olho de minha colega de trabalho, as palhaçadas do outro... Refaço o tempo todo o curso das coisas dentro de mim. No meu mundo particular amo quem eu quero sem medo ou preconceitos e nem normas impostas pela sociedade. No meu mundo eu sou a lei, eu sou tudo é tudo sou eu.

Hoje pela manhã despertei com essa vontade de falar um pouco daquilo que se esconde dos meus olhos para dentro, onde habita alguém completamente desregulado, mas, dos olhos para fora, alguém centrado e conciso, quieto. A maluquice de dentro fica ao encargo da mente, em seus devaneios, nós personagens literários criados, em cada verso ou palavra escrita. Este que vos escreve, é apenas uma ponte dele para ele mesmo.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 05/06/2022
Código do texto: T7531176
Classificação de conteúdo: seguro