UM DIA SUI GENERIS

Acordou feliz mesmo não tendo nenhum motivo aparente. Bastou colocar os pés para fora da cama para sentir-se imbatível, preparada para enfrentar o dia e até uma suposta "guerra" se preciso fosse. A alegria transbordando ao ponto de sentir desejo de cantar, sorrir, conversar, fazer planos incríveis para o dia que mal começou.

O sol parecia mais brilhante, o céu mais azul, o ar era puro oxigênio, tomou banho, vestiu-se com aquela roupa preferida, sentiu-se excetuada da mesmice do cotidiano. Com certeza este não seria um dia comum, não havia uma ruga de preocupação, tudo estava ótimo, os cabelos alinhados, a pele perfeita, os sapatos embora de saltos, não incomodavam.

Ao sair cumprimentou efusivamente quem estava no elevador, deu bom dia ao porteiro, a faxineira, um carinho no Pet de um vizinho e partiu para as demandas diárias feito uma rainha.

Pensou: hoje vou enfrentar filas de banco, lanchonetes cheias, lojas com promoções anuais, esperar pacientemente o sinal abrir para atravessar a larga avenida, receber cotoveladas, empurrões, pisadas, mas, está tudo bem, que mal há?

As pessoas estão apressadas, às vezes são mal educadas, e daí ? Hoje estou muito feliz, acordei assim e vou permanecer até o final do dia.

Seguiu cantarolando a letra de uma música impregnada no subconsciente, o sorriso está nos lábios mesmo quando um carro quase a atropela por ter avançado despercebida o sinal. Passa uma moto em alta velocidade, o ruído é ensurdecedor, acha graça quando o motoqueiro faz um aceno e grita "ei tia linda", que bom, não a chamou de "avó", que elogio legal!!!

Agradeceu com outro aceno, por pouco não envia um beijo agradecida e, assim foi andando em meio a dezenas de pessoas apressadinhas e se perguntando o por que corriam tanto, o dia tem 24 horas, alguns minutinhos a mais ou a menos farão tanta diferença?

Felizmente estava com tempo, caminhava a passos lentos, permitindo que passassem à sua frente, e como uma gazela, andava com refinada elegância. Pelo caminho ouve assobios, cantadas dos homens de meia idade e até dos mais jovens, uauuu ! Está no auge, ninguém diz a idade que ela tem... Se fosse possível parar o relógio, talvez o dia, parar o tempo...

De repente escuta o toque de um celular que parece ser o dela ...atende e vê surpresa números que saltam aos seus olhos, o que aconteceu, 6h:00 a.m.? Sim...exatamente, apenas o despertador...