FALTAM MENOS DE 120 DIAS PARA NOVAS ELEIXÕES... 09h34min.

Quanto a “nós”, demos nos nossos primeiros passos na “carreira” eleitoral, nos primeiros anos dos anos 60. Morávamos numa singela casa alugada, na época a querida filha Vanice já havia nascido, - 09/12/62 – quando o proprietário do imóvel, nos pediu, que votássemos numa pessoa, que era militar, e, se fosse eleitor vereador num município bem próximo de Curitiba, não seria transferido...

Diante disto nossa residência foi “transferida” para um endereço deste munícipio, Pinhais, até durante algum tempo acabamos votando lá...

Mas tarde, uma pessoa conhecida nos pediu que votássemos nele, razão pela qual nossa residência novamente foi “transferida” para nossa cidade, cuja nossa sessão que votação era na Biblioteca Pública, bem no centro da cidade.

Finalmente, em 1972, fixamos residência no nosso atual endereço, e, em definitivo, - para o bem da verdade – passamos a votar num colégio bem perto de nossa casa. Pelo que estamos “confessando” não tivemos um bom começo, em nossas primeiras votações...

Mas, agora falando “sério”, realmente faltam menos de 120 dias para as novas eleições, talvez as mais importantes dos últimos tempos, pois caberá a nos escolher, entre o que fala em Deus, Pátria e família, e o bem mais sagrado de cada um a LIBERDADE! Se optarmos pelo outro, estes valores não serão levados em conta, pois “ele” defende o regime chines, censura a liberdade de expressão, o que é pior o aborto...

Alias causa espanto esta pessoa estar disputando as eleições, réu condenado sob forte suspeita de corrupção, mas milagrosamente foi inocentado pelo Supremo, mas apesar das evidências, conserva a SOBERBA, que dos Sete Pecados Capitais do ser humano...

Creio, honestamente, que “ele”, foi uma pessoa que o “Ter” ficou acima do “Ser”, e, em razão disto fracassou em sua missão, pois acredito que ninguém se torna Presidente de uma nação, por mero acaso, aliás, está nos Santos Evangelhos, que no final dos tempos muitos escolhidos fracassariam em sua missão...

Bem sei que o está tentando a reeleição, pode até não ser um “poço de virtude”, mas é sincero e quer o bem do país. Esteve n Câmara, durante 28 anos, isto deu a ele, condições, de desempenhar a sua função atual, presidir o país, se, optarmos pela outra “corrente”, iremos, com certeza de “ladeira abaixo” para sermos uma nova Venezuela...

O mesmo tem tido muito dificuldade na governabilidade, pois este Supremo se tornou um partido político, não primando pelo que está escrito em nossa Constituição, a LIBERDADE DE ESPRESSÃO, pois quando falamos uma VERDADE, na visão “deles”, é “mentira”, e estamos sujeitos a severas penas... 10h09min.

Curitiba, 04 de junho de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantosdasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@gmail.com

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 04/06/2022
Código do texto: T7530571
Classificação de conteúdo: seguro