Lembrando a utopia de Lennon

ADMITO que já tenha comentado a minha admiração pela música "Imagine", de Lennon. A utipia dele. Um manifesto. Tentei escrever algo tipo paródia da música. Escrevi. Mas achei muito ruim é guardei dentro de um velho dicionário. Achei e, talvez, já tenha até divulgado neste espaço. Como reli o texto acanhado ontem e ouvi a música, vou transcreve-lo:

"Não custa imaginar, irmãos, que não possa haver um paraíso. De mesma forma é possível se imaginar que não exista nenhum inferno acima de todos nós. E que acima de nós só exista unicamente o céu azul.

"Imagine, também, que tidas as pessoas vivam apenas o presente sem culpas e sem ambições.

"Imagine, cara, que não houvesse nenhum país. Não, não é difícil imaginar o fim das fronteiras e apenas um mundo livre em que ninguém tenha motivo para matar e nem para morrer. E que ninguém tivesse religião.

"Imagine, amigo, todas as pessoas vivendo tranquilamente e vida felizes sem grilo ou problema, muito menos injustiças.

"Sim, eu sei que você pode achar que sou um louco ou um sonhador. Mas, creia, não sou o único. Quem sabe, se qualquer dia você não se decide a se juntar a nós?!!! E então, hermano, o mundo será um só.

"Pense, camarada, num mundo que não houvesse posses. Imagine um mundo sem ganância e sem fome. Uma verdadeira irmandade de homens e mulheres de todas as raças, credos, ideologias. Imagine todos partilhando o planeta.

"Você pode achar que estou delirando ou vivendo em função de uma utopia. Mas, insisto, não sou o único. Venha juntar-se a nós e o mundo vai virar um só país". Bingo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/06/2022
Código do texto: T7529856
Classificação de conteúdo: seguro