Convite (Aumento de vocabulário)

Vamos aumentar nosso vocabulário? Vc sabe o que é "empirulitar"?Ñ? É sumir. Fugir. "Tomar doril". "Escafeder-se" ... Sabe o que significa "tomar chá de bússola"? "Tomar chá de simancol"? "Tomar chá de direção"? Ñ? É dar conta das coisas, perceber, "manjar" as coisas, os fatos, " perceber os sinais, como olhares, risadas...É o mesmo que o "Te orienta, menino (a)! "Te organiza!" Sabe o que é "Tomar o caminho do feio por onde veio"? É quase o mesmo de "empirulitar". Só que neste termo, o sujeito retorna, dá meia volta... Volta a caminhar pelo mesmo caminho que usou para chegar ali... Sabe o que é o termo "é o mesmo que dar bom dia para cachorro"? Não? Significa que não adianta falar com o sujeito, com o indivíduo... Ele não vai "dar pelota", não vai ligar. "Vai ser o mesmo que nada". Ou seja, "tudo vai continuar do mesmo jeitinho", "o cara não vai te ouvir", "vai entrar por um ouvido e sair pelo outro"... É o mesmo que "malhar a ferro frio".

Kkkkkkkkkkkkl

Gostou? É o nosso vocabulário riquíssimo em expressões...

Diga um ou uns que vc usa, conhece... Eu uso um bocado... kkkkkkk... Meu vocabulário é velho que nem eu... kkkkkkkk... Tem origem lá de "1900 e manga verde" 😂😂😂😂😂😂😂😂. " No tempo que se amarrava cachorro com linguiça" " Da época do fogão à lenha"... 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

Bom dia!