JÁ SE ESTÁ QUASE INICIANDO A CONTAGEM REGRESSIVA DA VITÓRIA

Terça-feira, 31 de Maio de 2022

Até que Outubro chegue, haverá muito assunto a desenvolver. De todas as cores, teores e sabores. Sabendo-se que com relação a esse último termo, só pode ser algo desagradável de mastigar e engolir.

Mas sigamos num deles, aproveitando as muitas discussões das candidaturas, bem como dos candidatos envolvidos nesse futuro pleito. E de forma absolutamente definida temos dois; o Sr. Bolsonaro e Lula. E é necessário traçar-se algumas considerações a respeito do primeiro. Já o segundo não deixa margem alguma de se falar mais dele, depois de tudo o que fez de errado. Em sua vida e na condução da gestão como presidente do país.

E tais reflexos dessa ruindade, se é que podemos classificar assim, o Presidente Bolsonaro acabou por herdar uma situação complexíssima, esbarrando em dificuldades extremas, que acabaram dificultando suas ações em sua gestão presidencial.

Desde o pecado que cometeu em não observar com rigor todos aqueles que se propuseram a ajudá-lo, desde a campanha política, bem como no início de sua gestão a partir de Janeiro de 2019, com reflexos ainda presentes nesses dias atuais, onde muita gente que se uniu a ele, só o fez por puro interesse pessoal.

No entanto isso não foi tudo. O pior veio depois. Quando vários se arvoraram em serem muita coisa, metendo os pés pelas mãos, culminando entrar em litígio com o Presidente. E pior, passaram para o lado dos adversários, e ainda buscando denegrir sua imagem, mas também fazendo oposição a ele, de forma pesada e desonesta.

Mas toda essa situação ampliou-se devido à polaridade entre ele e seu oponente. Isso porque os demais concorrentes não possuíram e nem possuem tanto respaldo a ponto de criar um arco de disputantes ao cargo presidencial, fazendo com que toda essa gente acabasse por unir-se contra ele, isolado que ficou. Aí restou só o risco de ter que enfrentar tanta gente.

Felizmente o povo brasileiro parece estar se conscientizando acima da média de antes. Muita gente já percebe a diferença entre todos eles. E nisso o Presidente Bolsonaro está levando uma grande vantagem, apesar de ter também contra si uma imprensa marrom e desonesta, que aliou-se a seus adversário. Mas que não tem conseguido dobrar a maioria daqueles que buscam seguir o nosso presidente.

E já por agora começam a surgir pesquisas um tanto quanto mais decentes do que as primeiras, que andavam dando conta de ter o Lula disparadamente em sua frente, o que já se anda vendo não ser autêntico, bem como não passar nem perto da verdade que todos queremos.

Faltam quatro meses até à eleição de Outubro. O Presidente só tem que tomar muito cuidado é com as tramoias daquela gente. O resto vem a reboque.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 31/05/2022
Código do texto: T7527722
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.