Circo De Horrores

 Eric do Vale

Qual individuo não ficaria horrorizado assintindo a dantesca cena dos policiais asfixiando um homem com gás lacrimogêneo no fundo de uma viatura, depois de ter sido algemado e imobilizado por esses? 

Tão impactante, quanto  revoltante,  é saber que esse homem pagou com a vida, porque estava andando de motocicleta sem o capacete. 

A conduta desses policiais  ultrapassaram os limites do absurdo e da banalização da violência. Por isso, digo que inexiste qualquer possibilidade de todo e qualquer individuo não se indignar vendo esse tipo de situação.

Tal afirmação pode ser atribuída,quando, impressionado com o que aconteceu, questionei: 

-Esse homem foi morto pela polícia, porque estava guiando uma moto sem capacete, coisa que o Presidente da República faz  diariamente.

-Quem pode, pode._ Respondeu alguém.

E os direitos iguais defendidos pela nossa Constituição? Esqueci que a CF, há muito tempo,  deixou de ser o acabolso da legislação brasileira.

Parto dessa tese, logo que viralizou, na internet, um outro video em que um travesti é espancado até a morte, em virtude da transofobia.

É incrível como possuimos a capacidade de avançarmos, na proporção que retrocedemos dois, ou três passos!

Não tardará muito para que a nossa Constituição Federal entre em desuso e sejamos, sim, regidos pela Lei de Taleão.