OS COMPROMISSOS DE MAIO. 11h13min.

Quem depende da Saúde Pública, as “coisas” acontecem, mas bem devagar. Até comentamos anteriormente, que o médico e Amigo Dr. Luciano Appel, nos fez uma consulta de cortesia, - 23/02 – pediu alguns exames, quando finalmente conseguimos uma consulta, no médico do posto de saúde, seguiu mais ou menos a risca, a solicitação dos exames do colega, alguns dias atrás tínhamos feito o eletro, mas o exame de sangue com mais dois itens, somente conseguimos para hoje...

Quando, lá chegamos, demos conta que havíamos esquecido do “material” de dois “itens”, comentamos com enfermeira que coletou o nosso sangue. Pediu que trouxemos o material até as 8h30min, felizmente o postinho de saúde não é muito longo de nossa casa, e conseguimos entregar o material a tempo.

Daqui a sete dias o resultado estará pronto, daí, é somente marcar uma consulta com os resultados dos exames, e “torcendo” para que não dê nem um tipo de anomalia, com certeza este médico nos dará uma cópia que devemos repassar ao medico citado que nos consultou...

... A dia atrás, tínhamos recebido um telefonema, era do Presidente, senhor Jorge. do Centro Espírita, que frequentamos e ofertamos nossos préstimos por mais de quatro décadas. Quanto nos “afastamos”, passamos a frequentar uma Instituição, desde 2008, nos convidando para participar de um almoço, pois a Instituição estava fazendo 68 anos de sua fundação.

Acabamos comparecendo, levando nosso genro Luiz, na época perguntamos quanto era o convite, e ele nos respondeu éramos seus convidados e nada custaria...

Chegamos, esta pessoa gentilmente veio nos receber, nos acolhendo fraternalmente a nós e nosso genro...

Encontramos algumas pessoas conhecidas, e para nossa surpresa, outras já tinham passado para o lado “lá” ... Resumindo daqueles idos tempos, somente ficou eu e mais um amigo, Vanildo. Aproveitamos a nossa ida para entregar um texto, referente aos 50 anos de fundação da instituição, pois não tínhamos certeza se haviam recebido...

Trouxemos um folheto, dos 68 anos de fundação da Instituição, havia uma foto com os cinco membros que fundação deste Centro, - Francisco de Assis – todos de saudosa memória, entretanto por lapso, um dos fundadores era casado, com umas das pessoas fundadoras, mas que na realidade não era sua esposa, mas sim irmã.

À noite, tomamos a liberdade de enviar um e-mail, para o bem da verdade, pois “errar é humano e perdoar é divino... 11h52min.

Curitiba,30 de maio de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@gmail.com

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 30/05/2022
Código do texto: T7527038
Classificação de conteúdo: seguro