DIÁRIO DE UMA PANDEMIA (Dia 19; Dia 20)

Dia 19

18 de julho de 2026

Os noticiários, como sempre, acusam a China de não ser clara, nem precisa... e muito menos verdadeira no anúncio e divulgação de sua situação interna.

A situação se repete agora, em relação aos problemas de saúde envolvendo o novo vírus, que se supõe ter contaminado as pessoas a partir de seus hábitos alimentares.

Os noticiários estão dizendo que o novo vírus, que é muito versátil, migrou dos animais consumidos pelos chineses. Dizem que esses animais são manipulados ao ar livre, sem cuidados de higiene, nas feiras.

Os noticiários, estão sendo, como sempre, parciais na análise dos fatos em relação aos chineses, sua cultura alimentar e os descrevendo como um povo atrasado.

Para os ocidentais, comer carne de cachorro, morcego e cobra, por exemplo, são hábitos que denotam um povo atrasado.

Os noticiários, ao estigmatizar os chineses, devido aos seus hábitos culturais, não percebem que essa parcialidade está encobrindo, ou manifestando, posturas xenófobas. Esquecem que no ocidente também existem hábitos alimentares bem fora do comum.

Por que não considerar repulsiva a prática de comer escargot, foie gras e trufa? O escargot é lesma, aquele bicho gosmento; foie gras é figado de ganso, estragado, intoxicado de comida para crescer exageradamente… é um figado doente. E a trufa é localizada, no solo, em geral pelos porcos…. Isso sem falar das ostras e camarões e siris...

Os noticiários ocidentais consideram lesma, figado de ganso estragado e trufa como iguarias finas; mas a cobra, o cachorro ou o morcego, dos chineses, é selvageria…. Na visão dos ocidentais!

Que dizer dos treinamentos militar que obriga o recruta a passar dias na selva alimentando-se de insetos?

Onde chegaremos com isso? Onde essa parcialidade pode nos levar?

Dia 20

22 de julho de 2026

Minha vizinha tem me convidado várias vezes para tomar café com ela, nos fins de tarde. Eu também a convidei várias vezes para jantar comigo.

Ambos gostamos dessas horas agradáveis que passamos juntos.

Ambos somos viúvos e sem a inconveniência da presença de netos, gritando e derrubando coisas pelos cantos da casa.

Na verde ela tem netos, mas moram longe com os pais.

Do meu lado, como não gosto de criança, nem filhos tive. Nisso contrariei completamente minha falecida mulher. Ela morreu sem deixar essa prega chamada criança.

Principalmente as crianças dos nossos dias: bichinhos sem limites, filhotes abandonados dentro de asa ou nas creches, enquanto os pais se matam de trabalhar. E dizem que fazem isso pelos filhos...

A instituição que hoje é chamada de família está falida formada. Não porque a família não seja um valor, mas porque é formada por criaturas incapazes de educar as crianças com princípios de civilidade.

O pior é que os abandonam, em nome do trabalho, para que cresçam na selvageria!

Como serão as futuras gerações, se nos dias em que vivemos as crianças é que mandam no mundo. Chegamos ao absurdo de os pais terem medo de punir seus filhos… e comisso os estão impedindo de crescer sem compreender o valor do não!

Algumas famílias alegam medo de os traumatizar, seguindo as idiotices de psicólogos mal informados por leituras malfeitas; outras têm medo de estabelecer limites, porque temem uma legislação idiota produzida por legisladores imbecilizados.

Ainda bem que meu produto chegou à China e lá eles estão com dificuldade para controlar um vírus mortal.

Mas parece que o vírus não foi bem produzido. Infelizmente ele não mata a todos que são por ele contaminados.

É um vírus altamente seletivo.