Maio chegando ao final e a instabilidade continua forte aqui no norte gaúcho e em todo o Estado.  O outono em contagem regressiva para a chegada do inverno. São tantos dias de chuva, que só se sai de casa se realmente precisa. São guarda-chuvas virados para cima, com o vento e as poucas pessoas que saíram a pé, correndo para se proteger . Como estou em frente ao Supermercado, cenas hilárias diariamente. Um dia destes, um Senhor distraído, não percebeu um declive na calçada , deu com o pé, quase caiu e ligeiro, observou ao redor se ninguém viu. Ri, porque já me aconteceu isso também. Outro, com o guarda-chuva aberto, reclinado, deu de encontro com um poste. 

                Estava acostumada com o litoral( Santa Catarina) onde não chove tanto e o clima mais ameno. Estou aqui há dois meses e só se anda agasalhada até o pescoço. Fez frio muito cedo neste ano. Tem seu lado gostoso, se dorme melhor ( principalmente com o som da chuva, quando é calma), as mulheres andam mais elegantes, a gastronomia própria para os dias frios, reúnem a família ao redor da mesa, degustando. Hoje, a pedido do netinho, fiz pão de queijo, sem queijo, nem glúten. Ficou uma delícia. Procurando evitar os derivados do trigo e do leite, considerados alimentos inflamatórios, mas não é fácil, tudo o que é bom possui glúten. Fico longe das padarias e das delícias dos doces e pães. Até quando não sei.

                 Devaneando, concluo minha crônica , desejando um ótimo final de semana aos Poetas do Recanto, que visitarem meu cantinho.

                                       (lumah)

 

 

 

lumah
Enviado por lumah em 28/05/2022
Reeditado em 28/05/2022
Código do texto: T7525914
Classificação de conteúdo: seguro