Saudade do Passado

CONFESSO que as vezes chego a rir dos meus surtos de saudade do passado. Da minha vida comum, sem nenhuma glória, façanhas e nenhum destaque. Mas mesmo assim eu era mais feliz. Por que era mais novo? Não, porque a vida, paa mim, era mais interessante. Porque havia mais calor humano, mais ternura, mais carinho, mais respeito e mais convivência fraterna com as pessoas. Havia mais identidade. A gente convivia de fato com as pessoas. Quando a gente se encontratava ninguém ficava o tempo todo futucando em maquininha. Hoje não somos fulano, sicrano ou beltrano, mas um código, uma senha, um número. É claro que né refiro a pessoas como eu, comuns.

Não, não nego os avanços de tecnologia, mas deploro os seus custos. Que custos? A perda da a de verdade, o convívio, a fraternidade. Acho que a modernidade levou de doidão nossa convivência. Matou até a Praça, os papos com os amigos, as amizades presenciais. Agora é quase tudo virtual. Profissões estão desaparecendo, até o leiteiro, o carteiro, o bancário, o comerciário e outras profissões estão desaparecendo. Não devido só à pandemia, mas à ditadura so modismo digital.

Tudo bem, eu sei que ê irreversível, acho até que daqui a alguns teremos uma ditadyra virtual, a qual estareeceria até o Grande Irmão deOrwell.

É isso, tenho saudade do passado. Sou mesmo um reacionário. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/05/2022
Código do texto: T7525585
Classificação de conteúdo: seguro