TUDO NESSA VIDA TEM UM LIMITE
Sábado, 28 de Maio de 2022
É de supor que o Brasil deve mesmo passar por circunstâncias extremas, pesadas e, se bobear, trágicas. A coisa não está andando tão bem quanto o esperado. Isto porque essa exagerada quantidade de mentiras e falsidades as quais estamos sendo submetidos, indica que o povão deverá se ater à elas de uma forma muito concentrada. Isso para que não seja levado ao engano no que tange à verdadeira situação que passamos.
Pesquisas eleitorais que são divulgadas, dando o Lula à dianteira nesse processo de disputa à Presidência da República, nas eleições de Outubro próximo, fogem àquilo que estamos assistindo nesse nosso cotidiano, com os modos dos dois principais concorrentes delas. Enquanto aquele considerado favorito nem pode sair às ruas, o que dizem estar abaixo dele se expõe de forma escancarada. E melhor, com o apoio das massas que lhe vão ao encontro, seguindo-o prazerosamente e de forma bastante espontânea.
Essa última semana pôde-se observar que o Presidente Bolsonaro resolveu sair de sua tranquilidade para bater de frente com aqueles que seriam seus opositores, mas que, a bem da verdade, estão parecendo mais inimigos mortais do que outra coisa. E é bom destacar que um de seus piores inimigos é o ministro Alexandre de Moraes, que arvorou-se em justiceiro de todas as causas.
Mas esse rol de inimigos do Presidente é muito extenso. Mesmo que saibamos que no Superior Tribunal Federal, STF, se concentram os mais perigosos. Dentre eles, Fachin e Barroso, além do já citado. E a cada dia esse tipo de ação inimiga vai recrudescendo de uma forma incansável.
Do que se pode observar, o país está em frangalhos. Parece todo desmontado de suas expectativas e perspectivas, haja vista que há embates e combates entre seus Três Poderes. E chama mais ainda a atenção a omissão do Poder Legislativo, que nem se manifesta a respeito disso. O Senado Federal dispõe de prerrogativas para impedir as más ações dos ministros do STF, mas não o está fazendo. Com isso, segundos bons especialistas desse assunto, suas ações inconstitucionais vão aumentando e avançando, causando fortes estragos em alguns brasileiros e ao país, no geral.
Mas o Presidente resolveu encarar tudo de forma decidida. E já anda dizendo muitas verdades àqueles que as tem que ouvir. Com o apoio popular que tem recebido, tudo indica que o povão o apoiará sob todas e quaisquer circunstâncias que surgirem. Daí que é bom que seus detratores prestem muita atenção nesses fatos. E tudo pode acabar com resultados que ninguém quer ver, muito menos passar.