Enquete: Kagura tomou a decisão certa?

 

"Ga -Rei Zero" é um mini-seriado japonês de animação com 12 episódios, baseado no mangá de Hajime Segawa, uma produção de 2008 da AIC Spirits.

A história passa-se num Japão alternativo, onde vêm acontecendo ataques de seres espirituais malignos, monstros, zumbis e demônios, conforme concepções japonesas, xintoistas. O governo formou dois departamentos para cuidar de problemas sobrenaturais, um no Ministério da Defesa, outro no do Meio Ambiente. Também existem famílias tradicionais de exorcistas.

Kagura pertence à família Tsuchimiya, de exorcistas. Filha única, fica órfã de mãe quando esta, guerreira exorcista, morre em combate com um espírito maligno. O viúvo herda o controle do Biakuey, um ga-rei ou animal guardião do mundo espíritual, espécie de serpente. E por entender que não tem tempo de cuidar da filha de dez anos, entrega Kagura à família Isayama, também de exorcistas.

Kagura chega triste e deprimida na casa do patriarca Isayama, porém é recebida com todo o carinho pela filha adotiva dele, Yomi. Esta, adolescente de uns treze anos, mas já uma perfeita guerreira exorcista, desejava ter uma irmã caçula. O tratamento de Yomi é tão nobre que Kagura logo se entusiasma com a nova amizade.

Com o tempo Kagura torna-se aprendiz de Yomi, que lhe ensina técnicas de luta com o uso de espadas místicas. Kagura acompanha Yomi nas missões de uma equipe de exorcistas do Ministério do Meio Ambiente e três anos depois já é tão boa guerreira quanto Yomi e juntas enfrentam e derrotam muitas criaturas das trevas.

Então ocorre a tragédia: uma conspiração familiar motivada por inveja da situação privilegiada de Yomi (que mesmo sendo filha adotiva iria assumir a chefia do clã, pois o pai ia se aposentar) resulta no assassinato do patriarca pela sobrinha, já sob a influência de um espírito maligno. Yomi mata a assassina e, tomada pelo ódio, acaba aceitando a "pedra da morte", objeto maligno que lhe dá poderes mas a leva à perversão de sua personalidade.

Isso leva Yomi a sumir e reaparecer como um ser maléfico, cujo objetivo é matar e destruir, com a ajuda de uma legião de monstros.

O próprio pai de Kagura acaba sendo morto, bem como dois batalhões de combate sobrenatural.

Kagura, que já quase fora morta por Yomi, toma então a mais grave decisão de sua vida: vai ao encontro de Yomi, que a aguardava na floresta. Herdeira do poder da família Tsuchimiya, Kagura defronta a herdeira do poder semelhante, da família Isayama.

Mas isso vai contra a sua vontade, pois Yomi é a pessoa a quem ela mais ama, que a acolheu quando foi expulsa de casa, deu-lhe proteção e afeto e foi sua mestre, e Kagura tudo aprendeu com ela, da atividade de uma guerreira exorcista.

Kagura, porém, tem um senso extremo de dever e jurou proteger a humanidade dos maus espíritos. E com base nisso ela irá enfrentar sua irmã de criação num combate de vida ou morte, no último episódio deste seriado denso, pungente e profundo, com uma heroína que sofre do princípio ao fim por seus sentimentos.

E você que leu até aqui, julga que Kagura, que permaneceu moralmente integra, agiu corretamente, ou deveria se abster de lutar e deixar que outras pessoas cuidassem do assunto?