O "PAIS MAIS FELIZ DO MUNDO" ESTÁ DE PRONTIDÃO PARA A GUERRA

O "Pais Mais Feliz do Mundo" Está de Prontidão para a Guerra

(Vento Lusitano)

Confesso que jamais imaginaria que um dia o considerado “país mais feliz do mundo” estaria de prontidão para uma eventual guerra. Esta semana se noticiou que a Finlândia está preparada para a guerra com a Rússia. Helsinque, sua capital, possui uma famosa rede de abrigos subterrâneos na cidade. Só em Helsinque tem cerca de 5,5 mil abrigos subterrâneos. Eles podem acomodar quase um milhão de pessoas e resistem a todos os tipos de ataques das armas mais modernas, inclusive nucleares". A rede subterrânea não é sua única forma de defesa dos finlandeses contra catástrofes. Por décadas, a Finlândia impôs um dos sistemas de recrutamento militar mais rigorosos do mundo, reuniu grandes estoques de petróleo, alimentos e remédios, e trabalhou na conscientização de seu povo sobre a necessidade de estar preparado para os "piores cenários". Esse nível de preparação é baseado, entre outros fatores, na desconfiança em relação ao seu vizinho ao leste, a Rússia, com a qual a Finlândia compartilha 1,3 mil km de fronteira, e que no passado invadiu e tomou territórios finlandeses.

A “Terra do Papai Noel” pode estar preparada para a guerra, mas o PAPAI NOEL não. O Papai Noel é do bem, da alegria e da Paz. Tem-se conhecimento que a famosa Vila do Papai Noel é Rovaniemi, conhecida como capital da Lapônia, na Finlândia. É um local com atrações natalinas para toda a família, com passeios de renas, castelos de gelo, motos de neve, hotéis de iglu e até uma fábrica de brinquedos. Pode-se ganhar ainda de presente uma visão incrível da aurora boreal.

É lamentável, mais a verdade é que vivemos tempos difíceis, e as atrações natalinas da Finlândia correm riscos de serem significativamente afetadas havendo guerra. Espero que isso nunca aconteça e que a visão incrível da aurora boreal se mantenha e que jamais suas cores sejam desfiguradas por explosões de bombas decorrentes da insensatez do homem.

Vento Lusitano
Enviado por Vento Lusitano em 27/05/2022
Código do texto: T7525061
Classificação de conteúdo: seguro