VOCÊ É ABENÇOADO (A)?

"Fui abençoado, troquei de carro. Fui abençoada, comprei uma nova casa. Fui abençoado, recebi um novo aumento de salário, são algumas expressões bastante comuns de ouvir principalmente entre os religiosos. Mas será que a benção é algo que promove e valoriza apenas o indivíduo ou deve ser compartilhada na medida do possível com o coletivo? Compartilhada! Vejam. A benção na lógica cristã é sempre coletiva. Ao abençoar, por exemplo, um (a) profissional que recebeu um pomposo aumento salarial, Deus não tem como objetivo promover apenas a felicidade dessa pessoa e seus familiares. A benção recebida deve ser extendida ao máximo de pessoas que puder. É claro que a grande maioria das pessoas não fazem isso (inclusive eu, não sejamos hipócritas), mas essa é a lógica da benção na visão cristã. Ela não é uma retenção apenas para mim e para os meus, mas partilhada. Ah, isso é coisa de comunista, diriam alguns. Não! Isso é bíblico. Até porque na visão comunista não existe a lógica da doação e da generosidade. Isso são valores cristãos queiram concordar ou não! Enfim, se você e eu fomos abençoados devemos abençoar tbm! Em um mundo altamente individualista isso que seria uma grande revolução!

Danilo D
Enviado por Danilo D em 27/05/2022
Reeditado em 27/05/2022
Código do texto: T7524929
Classificação de conteúdo: seguro