ENCONTRANDO UM DENOMINADOR COMUM PARA OS IMBRÓGLIOS BRASILEIROS

Sexta-feira, 27 de Maio de 2022

Diariamente somos atingidos por tantas discussões envolvendo outros tantos de questões que dá até para lembrar o Chacrinha, o "Velho Guerreiro", que costumava soltar em seu programa de televisão o seguinte refrão: "não vim para esclarecer, vim para confundir". E é o que anda acontecendo em nosso país nesses dias atuais.

É tanta confusão que acabamos por ficar, mesmo, todos embaralhados, até mesmo sem saber como lidar com tantos absurdos. E, pelo jeito, a tendência é isso piorar. Em número, gênero e grau, porque parece que ninguém quer mesmo alcançar o famoso denominador comum, seja lá o que isso queira dizer mas todos o sabem.

Há uma divisão total no país que envolve, a princípio, o âmbito político. E já foi comentado aqui mesmo neste espaço um dúzia de vezes sobre esse assunto. Existem duas bandas na composição de nossa população. Uma sã e outra podre. Ou doente, como queiram. E cada uma dessas defende suas ideais, valores e teses/teorias. E cada uma puxando a brasa para a sua sardinha, sem chegar a outro denominador comum. E assim vamos seguindo em frente. Ou para trás, não se sabe ao certo.

Mas uma coisa é absoluta. Tudo isso foi provocado pela ascenção do Sr. Bolsonaro à Presidência da República. Os perdedores daquela eleição até hoje não ingeriram sua derrota. Mas o pior de tudo é vê-los buscando desestabilizá-lo. E até mesmo ao país, sem se preocuparem com o caos que isso gera ou gerará num futuro próximo.

E para quem acompanha o programa "Os Pingos Nos Is", da Jovem Pan, diariamente às 20,30h no Youtube, fica espantado, e até revoltado com o que é dito e mostrado ali com relação aos desempenhos dos ministros do STF. E é interessante perceber que não medem palavras, tampouco refreiam o linguajar. O que está espantando mais ainda.

Interessante é chegar-se à conclusão de que aqueles jornalistas abordam as coisas de forma correta. E contam com o apoio e auxílio de vários especialistas em leis. No caso, juristas, desembargadores e excelentes jornalistas, que dão suas opiniões com muitas propriedades.

É óbvio que isso cria desconfortos naqueles ministros. Mas temos que entender que eles não são onipotentes como parecem e querem mostrar. E é nítida a falta de respeito deles à própria Constituição do país. E segundo eles, já passam de cento e setenta escorregadelas deles nas leis que são estabelecidas pela própria Constituição Federal.

E para fechar, o destempero do Presidente Bolsonaro com alguns daqueles ministros já está saindo do controle, a ponto de gerar uma séria crise institucional no país. E é bom que todos atentem para isso, porque o denominador dessas questões são um só: as Forças Armadas. E não é bom que isso acontece no Brasil.

Não dá para deixar passar em branco essas pesquisas eleitorais últimas que dá como certa a vitória lulista de forma absoluta. O Data Folha parece não ter o mínimo de respeito pela população do país. Parece que seu quadro jornalístico não sai da redação, deixando de observar o que o presidente Bolsonaro faz, quase que diariamente. Arrasta multidões onde vai. E isso põe em dúvida todo esse trabalho de pesquisa, bem como seus resultados apresentados.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 27/05/2022
Código do texto: T7524812
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.