Ela e ela e ela

Elas eram trigêmeas hoje. E se chamavam de Helena, Helvética e Hora e tinham um quilo e quinhentas, um quilo e seiscentos e um quilos e quinhentos ao nascerem com pouca diferença às três. E as três nasceram à meia noite exata do sábado para o domingo do mês de agosto e se tornaram novas virginianas dia vinte e quatro. E elas tinham o mesmo gosto para cores o azul, para roupinhas também, para estudar, para namorar e por fim até o casamento e no trato com os filhos e as suas filhas. Helena com dezoito anos fez administração e arrumou um bom emprego e se casou com Assim e teve três filhos de nomes Bom, Bonito e Benfazejo hoje com cinco, sete e nove completos os três rapazinhos. Helvética se casou com Amor e teve três filhos de nomes Boanerges, Beneplácito e Benedito hoje com cinco, sete e nove completos os três rapazinhos. Hora casou com Sereno e teve três filhos de nome Boro, Bom e Bainha hoje com cinco, sete e nove completos os três rapazinhos. Os nove filhos e netos Bom, Bonito e Benfazejo, Boanerges, Beneplácito e Benedito, Boanerges, Beneplácito e Benedito viveram muitos anos e eles nove viveram lindas aventuras pelo mundo das letras e literaturas serenas e vastas. E eles nove foram administrador, contador, ecônomo, psicólogo, psiquiatra, médico, professor, fisioterapeuta e padre. E Helena Helvética e Hora foram todas as alegrias serenas de seus versos retos e corretos, o amor se constrói. E cada marido dessas três mulheres era o bom Assíncrono, Amoroso e Amor e elas três os amam muito. E os pais dessas lindas trigêmeas era o bom Conrado e a Gesta seres pacíficos sociais de bens seres. E os pais delas três morreram com cento e cinquenta e cinco anos ele e cento e cinquenta e seis ela a Gesta. E ela era dona do lar e fazia crochês e cozinhava e lavava roupas para fora enquanto ele cantava no coral da igreja e consertava carros e motos em sua garagem grande e larga em sua casa própria quitadas em quinze anos já decorridos e passados. Conrado colocou cada uma de suas três filhas numa boa educação a serem boas donas do lar e darem dotes a casarem com seus futuros maridos das três. Gesta foi fiel ao namorado e marido até o fim e eles adotaram quando as três filhas eram pequeninas um cachorro pastor fila. Jamais agredira seus filhos nem esposa o bom Conrado e ensinava o quarto mandamento como uns dos principais a ser feitos e respeitados dentro do ambiente do lar. E a esposa ensinava que Deus e Jesus são os únicos caminhos de salvação a todos nós. Temos todos nós o amor por essas três doces mulheres meninas lindas e benfazejas e corajosas e honestas. Helena, Helvética e Hora envelheceram em graça e, a saber, e a paz de espírito da primeira era amor, o segundo calor e a terceira era sabor. E as três foram psicopedagogas numa escolinha infantil próxima aos seus lares. E lá vai mais uma trina curiosidade: elas moravam em três apartamentos um acima do outro sendo o número 201 o de Helena, o e 301 de Helvética e o 401 o de Hora coisa incrível e pagaram também a mesma quantia de setecentos mil reais. As três morreram juntas também num hospital com pneumonia e deixaram uma fortuna também igual de cada uma de dez milhões de reais. E as três morreram com cento e sessenta anos também e os três maridos foram com outras idades diferentes além dos cem. Já os nove netinhos morreram com cem, cento e dois, cento e quatro, cento e doze, cento e treze, cento e quinze, cento e vinte, cento e vinte e cinco e cento e trinta. E na lápide se inscreveu o seguinte; com o marido moveu mundo e corações de suas flâmulas de pazes de seus lugares. Vão em paz irmãs que teu descanso nos atinja dentro de cada oração e orar coração. Finalizemos os nossos amores rentes crescendo e se amando muito. Vocês foram lindas e muitos e melhores lindas e trigêmeas.

Observação: todas minhas crônicas são fictícias.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 26/05/2022
Código do texto: T7524496
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.