ABUSO SEXUAL DE RELIGIOSOS!

"Dos homens maus, os homens maus religiosos são os piores." Essa frase foi dita por C.S.Liwes, considerado um dos maiores escritores do século 20. Recentemente, explodiu no mundo evangélico americano a lamentável notícia já amplamente provada, de que a SBC Souther Baptist Convention, a maior denominação protestante dos EUA, acobertou inúmeros casos de abuso sexual praticados por alguns líderes (ou muitos). Uma verdadeira "dinamite no universo gospel." Bem, qualquer tipo de abuso é cruel, mas o abuso sexual é ainda mais. Ele cria manchas para o resto da vida nas vítimas, isso sem falar quando elas são desacreditadas por irem contra pessoas de poder. Infelizmente por trás do mantra da religião, muitos predadores sexuais se aproveitam para abusar. Gente que usa a sua posição de destaque e principalmente de pseudo espiritualidade para manipular, ganhar confiança e abusar. É por isso, que toda relação entre líderes religiosos e fiéis deve ser uma relação onde há transparência, respeito cautela e, se possível for acompanhada de outras pessoas para que não ocorra fatos como este.

Danilo D
Enviado por Danilo D em 26/05/2022
Reeditado em 26/05/2022
Código do texto: T7524306
Classificação de conteúdo: seguro