Cena Deprimente

ACHO que tidas as pessoas de bom senso são avessas a ato ou postura violenta. Mais: entendem que os homens públicos, especialmente as autoridades, não podem dar maus exemplos recorrendo a atitudes violentas.

Infelizmente alguns homens públicos e autoridades sempre são protagonistas de maus exemplos. Foi o que aconteceu recentemente quando o Procurador Geral da República, Augusto Aras, durante uma sessão do Conselho Superior do Ministério Público perdeu a "paciencia" e partiu para cima do Sybprocurador Nivio de Freitas. O PGR chegou, pasmem, a se levantar da cadeira e precisou ser contido por seguranças.

A cena deprimente começou no momento que Aras anunciou que abriria uma votação, momento que foi interrompido pelo Subprocurador: "Posso sustentar um ponto de vista, presidente?" O PGR respondeu: "Pode, eu só não posso admitir essa bagunça que o colega...". Foi interrompido pelo subprocyrador: "Não, bagunça, vossa excelência também interferiu quando o colega estava falando. Então se fosse excelência quer respeito, respeite também". O PGR retrucou: "Vossa excelência não é digno de respeito". A discussão continuou e aí o PGR se levantou da cadeira e partiu em direção so colega. As imagens mostraram um segurança correndo antes da transmissão ser suspensa.

Como levar a sério certas autoridades? Ah Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/05/2022
Código do texto: T7524159
Classificação de conteúdo: seguro