AS BRUXAS ESTÃO SOLTAS (LITERALMENTE)!

Quinta-feira, 26 de Maio de 2022

A situação social/política nesse país já começa a preocupar. Também a assombrar. Temos tido reações de alguns, que já são até muitos, fugindo à tranquilidade. Está imperando um instinto agressivo nessa gente, colocando em risco a nossa normalidade. O próprio Lula mostra um descontrole muito maior daquele que possuiu lá atrás, antes de se tornar presidente do país. E seus marqueteiros tiveram que criar para ele, naquela época, a famosa campanha do "Lulinha Paz e Amor". E até logrou êxito em ser eleito.

E muitos outros personagens já demonstraram desequilíbrio em suas manifestações nesses últimos tempos. Tivemos recentemente uma entrevista da Chef Paola Casorella, onde ela soltou o verbo. Ela participou de um podcast e fez uma afirmação grave a respeito dos eleitores do Presidente Bolsonaro, ofendendo-os de " escrôtos e burros". E nem teve tempo para mais nada a não ser a reação daqueles ofendidos, o que acabou por trazer-lhe muita dor de cabeça, bem como altos prejuízos financeiros. Mas agora, Inês é morta.

Também anteontem a deputada Joice Hasselman enveredou pelo mesmo caminho. Tomou as dores do João Dória, dizendo-se chocada com o tratamento que lhe deram com a saída da disputa eleitoral. E acrescentou adjetivos pesados a esses. Mas ressaltou que os simpatizantes ao Presidente Bolsonaro "são asquerosos e lixo em forma de gente". Seguiu a mesma linha de ofensas e desrespeitos da outra. Interessante é perceber que essa gente diz dos outros o que são e fazem, acusando-os estupidamente.

No caso desta última, Joice, ela já havia queimado seu filme logo no início de 2019, haja vista que para eleger-se acoplou-se ao Presidente, mas pouco tempo depois colocou suas unhas de fora, bandeando-se para o lado contrário. É claro que tomou um verdadeiro sacode, num jargão quase vulgar usado por aqueles que não possuem tanto acúmulo gramatical. E como o Dória, não tem a mínima chance de colocar-se em algum cargo político que seja, por enquanto.

E vida que segue. Muita coisa ainda acontecerá nesse país até às realizações da eleições de Outubro. Preocupa é ver autoridades importantes meterem os pés pelas mãos, por se acharem num grande posto. Sem saber que não há super poder que garanta deslizes nessa vida. Principalmente no âmbito da política. No Brasil e no mundo.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 26/05/2022
Código do texto: T7524123
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.