Armas em Mãos Assassinas nos Estados Unidos
Tem sido muito frequentes os ataques a escolas de crianças e adolescentes, nos Estados Unidos, resultando em mortes de inocentes. A teoria de que as armas são para a defesa do cidadão não tem se sustentado, mesmo num país que se diz civilizado. No geral, tem sido mais usadas para o ataque do que para defesa.
O atual Presidente, Joe Biden, depois desse último ataque, que resultou em mais de 20 mortes, disse que essa situação não pode continuar. O uso indiscriminado de armas tem resultado em tragédias. É preciso restringir a pessoas essencialmente preparadas, não as colocando em mãos assassinas. O controle do armamento também ali deve ser melhor acompanhado.
Fazendo um paralelo com o Brasil, podemos admitir que o índice de mortalidade é maior onde existem armas. Assim, claro está que elas servem mais para o ataque do que para a defesa.
Por isso, no Referendo de 2005, em referência ao Estatuto do Desarmamento , torcia pela sua restrição, até porque nunca usei nenhuma arma de fogo nem arma branca e estou vivo. Enquanto isso, muitos que delas faziam uso já partiram para "a cidade de pés juntos", em consequência de suas próprias armas.