Uma tarde de sábado qualquer.....

Numa mesa de bar, num fim de tarde, estavam lá aqueles dois amigos.... talvez encontraram-se pelo acaso da vida.... longas conversas e apetitosos olhares em direção dos que ali se encontravam já haviam lançados a toda sorte... em determinado momento a fim de completar, talvez, a alegria daqueles companheiros, um outro amigo chega.... também ali pelo acaso da vida....

Num clima amistoso, a priori, são discutidos os mais variados temas os quais uma mesa de bar reserva.... mas a concentração maior deu-se em torno de relações humanas, algumas talvez desgastadas pela incompreensão de alguma daquelas partes.... ou das partes em seu todo... mesmo assim, tudo vai indo na sua discreta perfeição de harmonia... acredita-se....

Embalados pelo clima de fim de tarde e acompanhados por outros torcedores fanáticos pelo seu time de futebol, o qual estavam a jogar, vez por outra, ouviam-se uivos esbravejantes de gritos eufóricos e pulos incontidos....

Aqueles três amigos, que ali se achavam, participavam ao seu modo discreto de toda aquela louvação, com algumas palmas e gritos vociferados e exaltados.... mas não em comparação aos demais....

Com o passar das horas, dois, dos três amigos, já se achavam "alegres", levados pela incontinência de seus desejos boêmios... enquanto que o outro, fino no trato, com desvelo e solicitude, levado pelo ar do ambiente que o cincundava, acompanhava-os naquele deleite e volúpia humana.... i.e., gozo e delícia daquele momento.... "Carpe Diem...", sugerido por um daqueles boêmio da mesa....

Tudo era motivo de ferozes discursos e conversas acirradas.... tudo.... claro que com certa discrição e moderada continência.... sendo vez por outra, tendo como mediador, um daqueles que já se encontrava "feliz"....

Após um bom tempo de partilha de vida, mesmo em meio a um clima um pouco conturbado, aqueles três amigos, ou talvez, dois amigos e um colega, como ficou sugerido ali..... foram-se para as suas casas.... não mais os mesmos como antes.... talvez....

André Ícarus
Enviado por André Ícarus em 23/11/2005
Reeditado em 23/11/2005
Código do texto: T75238