Ser ela ser ela ser

Ela serena mulher de doce nome de Assim. E tinha vinte anos quando passou no vestibular de medicina. E começou a estudar todos os dias até de domingo e era bolsa integral numa faculdade particular e estudava o tempo inteiro. E eram oito anos de faculdade pagas pela faculdade. E ela conheceu Joaquim e começaram um longo namoro e dormiram sempre de preservativo e de anticoncepcional no braço ela e camisinha ele. E ela começou um estágio remunerado na santa casa da cidade dela já no quarto ano de faculdade. E o namorado conseguiu estagiar com ela na mesmo ala. A dos queimados e das gestantes. E era somente felicidade a eles dois e os pais dela vinham a cada seis meses vir como estava à boa filha. E ela somente falava bem do futuro noivo e fazia planos para se casar com ele na formatura em 2028. E chegou o tão sonhado dia 31 de dezembro de 2028 os dois Assim e Joaquim se formaram novos médicos. E logo depois de um mês Assim começou o curso de endocrinologia e Joaquim nutricionismo na mesma faculdade dentre os três melhores alunos existentes. E se casaram em março de 2028 depois de conseguirem emprego no maior hospital e mais bem pago da cidade. E ela parou de tomar os anticoncepcionais e em agosto engravidou e em abril deu a luz ao bom Esmero um forte garotinho de tez caucasiana, e de olhos castanhos claros e lindos e hoje com alguns meses de idade. E Joaquim foi correto como pai e até deu seu nome inteiro ao bom rapazinho como forma de amor impar. Esmero quis como primeiro brinquedo um boneco e se apaixonara por um coração e foi essa a profissão que exerceu quando adulto a do de cardiologista. E cresceu em graça e santidade esse bom menino e aos dezessete ele entrou a faculdade a mesma da mãe com bolsa integral, e começara um namoro com Jeniffer e foram se casar depois de formados também. E tiveram também dois filhos em vez de um de nomes Corado e Veste que também seriam médicos no futuro só que seriam gastroenterologistas e fonoaudiólogos com alto renome e que fariam faculdade também privada em com bolsa integral na mesma de Assim, Esmero, Jeniffer, Corado e Veste. E tiveram seus filhos e suas filhas principalmente Corados e Veste de nomes de Severo, Amada, Jovem e Adulta que também foram médicas como nutricionistas clinicam neurologistas e pedólogas. E cada um seguiu seu destino e Assim viveu modestamente numa casa com alguns quartos, suíte, cozinha, sala, garagem e jardim. E se deu ao luxo e de um apartamento na copa de frente para a praia. Não foi rica e nem ostentava luxo e sempre era simples. E seus filhos foram sempre visita-la no lar. Tinha doze melhores amigas de nomes Edita, Dora, Amor, Corta Flor, Dista, Real, Baliza Vasta, Casta, Basta e Surgida. E elas viveram até os cem, cento e um, cento e dois, cento e três, cento e quatro, cento e cinco, cento e seis, cento e sete, cento e oito, cento e nove, cento e dez e cento e onze. E cada ser que passava na vida de Assim era alegria e glória. O canto que ela ornava cantar era os sertanejos e sempre os ouvia e dentro do seu carrinho usado e trocava de auto a cada sete anos no máximo. Já Joaquim foi professor de medicina e dava um bombom à esposa sortido todas as semanas de cada mês e dava a ela um lindo vestido por mês quando sobrava um bom dinheiro. Como medico renomado recebeu da academia de medicina o prêmio de melhor médico da década aqui no Brasil. E com o prêmio montou sua própria clinica médica. A cada parente médico o apoiou. Quando Assim morreu se falou dela o sacerdote no enterro: doravante Assim foi cristã a vida inteira e ajudava os mais pobres e o que tinha sempre fazia o bem, em todo o rosa neste caixão representa uma emoção do quanto ela nos fez tanto bem em vida e lá do céu intercede por nós.

Observação: todas minhas crônicas são fictícias.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 24/05/2022
Código do texto: T7523012
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.