Te vira-te - BVIW

Parece que estar infeliz é uma tendência do povo, ao menos do povo desfavorecido de alegria e desassistido de visibilidade social. Também, essa sociedade doente e carente de empatia não pode ajudar ninguém. E nem quer! Cada um no seu quadrado, ou seja, “te vira-te”. É mais ou menos assim: que a coragem de vencer te pegue pela mão e esqueça-me!!! Onde já se viu meter-se com o problema alheio? Não pode, não é mesmo? Mas, ver alguém em vulnerabilidade econômica passando fome, sem teto e sem dignidade e não enxergar é carência de sentimentos. Doar amor não empobrece ninguém, reservar um tempo de esperança não rouba os sonhos e devolver um pouco da graça divina torna o fardo mais leve. De fato, que, ninguém é obrigado a mover uma palha em favor do outro, e os milhares de desassistidos acabam desencorajado a ajuda financeira, é que os recursos são limitados. Na verdade, são muitas bocas para poucos ouvidos.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 24/05/2022
Reeditado em 24/05/2022
Código do texto: T7522907
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.