Ela for ela for ela

O coração de Martha era bebida e álcool. E há dez anos estava nessa vida triste depois de perder a irmã mais velha. Os pais tentavam lhe reanimar e a tirar dessa fossa. E Martha foi diagnosticada com problemas sérios de pulmão e rins e foi hospitalizada por três meses num hospital público. Então Martha por amor a sua vida decidiu lutar pela sua vida e vencer os vícios. E depois de dois anos já estava sem nada sem álcool sem cigarro limpa. Martha decidiu se casar com um amigo que se fez ao derredor desse tempo. E casaram-se em dezembro desse ano e ela teve dois meninos hoje com cinco e oito cada um de nomes Asher e Bondoso os dois lindos filhos retos e corretos. Desde que ficou abstemia disso tudo ela voltou a trabalhar e hoje é pós-mestranda em psicologia pela faculdade de Belo Horizonte. E o marido o bom Joaquim era psicopedagogo formado por uma boa faculdade também. E os dois filhos brincavam de sala de consulta sendo o Asher fingindo de brincadeira ser psicólogo e Bondoso um paciente com fictícios problemas desde quando adolescentes. E exerceram de verdade essas profissões e foram ambos psicólogo e psiquiatra e são pós-doutorados na área os dois hoje. E os dois casaram-se no mesmo dia com duas irmãs lindas de nomes Verônica e Renata de trinta e trinta e três as duas. E as duas tiveram seis filhos frutíferos de nomes Joaquim, Modesto e Eito a Verônica hoje com cinco, seis e sete. Já Renata teve mais três filhos de nomes Ares, Pomares e Recôndito e hoje com quatro, seis e sete completos. Martha costumava fazer amor com seu marido duas vezes por dia até o dia de perecer. Joaquim foi demitido do emprego e Martha também e foram os filhos que passaram a sustentar a paz e a família. Martha quase voltou ao vício por causa da situação financeira mais resistiu sempre até o fim. Joaquim recomeçou a vida e fazia marmitas para vender e sobreviver e deu o nome a empresa de marmitonas boas e quentes. E tinha até uma música: o nosso produto é bom, em igual e alto som. E fez agora onze anos da fundação desta nobre e boa empresa. E Martha esse tornou a maior empresária nesse ramo e emprega cem funcionários hoje. E Joaquim tem cinquenta e nove anos e ela cinquenta e oito completos. Ela faz aniversario dia um de janeiro e ele um de dezembro quase unido fazem. Os filhos também trabalham na empresa como gerentes e retos e correlatos e sérios. Asher e Bondoso viveram em paz e parcimônia com tudo e para com todos. Tinha sete melhores amigos Martha e Joaquim e de ombros e nomes Eito, Sujeito, Agente, Assim, Onde, Palio e Honesto hoje com sessenta, cinquenta e oito, sessenta e dois, sessenta e um, cinquenta e sete, sessenta e sessenta e dois, e Martha empregou dois dos sete em sua empresa pois necessitavam muito de um emprego urgente, e a empresa de Martha foi condecorada ser uma das top 500 para se trabalhar no mundo e top 100 aqui no Brasil. E isso foi motivo de muito orgulho a tudo e todos. Martha hoje tem oitenta se e dois e nem pensa em parar de trabalhar e de fazer suas caminhadas, pois se sente linda e muito útil a tudo e todos os seres a seu derredor. Ela praticava também a caridade e dava dez por cento do seu saldo a igreja todos os meses e todos os anos sempre foi grata a Deus por tudo, e a alegria era noventa por cento de seu coração e o restante o seu oficio. Quando ela morresse queria ser enterrada em pé e procuraram um cemitério especializado nisso o pedido dela nesses e tempos atuais. Martha tinha uma coleção de bonecas que tinha desde menina e deu de presente às futuras filhas e netas e ate bisnetas esses lindos objetos. Martha vive ainda e está com mais de cento e dez ela e mais de cem também o marido bom. A mãe e esposa dileta Martha o foi.

Observação: todas minhas crônicas são fictícias.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 23/05/2022
Código do texto: T7522342
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.