Eu te amo, mas preciso ir embora

Eu honestamente amei você, na verdade ainda amo. E tinha sido a primeira vez que eu senti isso. Eu amei cada detalhe, casa parte sua, até aquelas que você achava erradas. Eu amei você na sua pior fase, quando tudo parecia perdido e nem você acreditava em si mesmo, eu amei e acreditei. Eu amei você, intensamente e faria qualquer coisa pra te ter por perto.

Eu só não posso me esquecer nesse processo. Porque foi muito difícil aprender a me amar, me custou várias sessões de terapia, algumas porradas e doses de coragem. Mas eu aprendi, na marra, mas aprendi. E com isso descobri que vou continuar te amando, só que agora de longe. Não vou dizer que não vai me doer, porque vai e muito. Só que já tá me doendo. Sua indiferença, seu tanto faz, seu descaso. Tudo isso já tem me doído e muito. Principalmente, amar sozinha, querer por dois... E tá tudo bem, ninguém tem que gostar de ninguém, a vida é assim e o amor é sorte. às vezes se tem, outras não. E não posso me culpar por isso, não posso te culpar por isso. Só não era pra gente, não era pra ser.

O problema, é que eu não aguento mais fingir que não sinto, não aguento ter que disfarçar o sentimento mais bonito e genuíno que senti por alguém. Não dá! Tem sido agoniante, deprimente e até dolorido. Por isso vou ter que me ausentar, por isso preciso ir embora.

Obrigada por ter me ensinado a amar. Obrigada pelos pequenos momentos que tivemos, fui completamente feliz, pelo simples fato de estar ao seu lado. Obrigada, pelo que fez por mim sem saber. Porque eu te conheci na minha pior fase, eu não acreditava nas pessoas, tinha sérios problemas de confiança e quando você apareceu, eu não pensei muito, só fui. E com isso, compartilhei contigo, coisas que nunca havia compartilhado com ninguém, eu confiei em você de olhos fechados.

Obrigada mesmo e me perdoa, me perdoa porque eu não estou conseguindo mais separar as coisas, me perdoa por eu não conseguir ser quem você precisa no momento. Mas eu não posso mais ficar. Não posso ouvir o amor da minha vida me chamando de amiga e dizendo que sou importante, mas não do jeito que eu queria que fosse. E todo esse nosso medo de perder e de falar, acabou nos afastando e inevitávelmente, a gente se perdeu. Pode ser que um dia a gente se esbarre novamente e fique tudo bem. Mas talvez não. Talvez, a gente só tenha sido uma lição na vida um do outro. Pessoas que precisavam se encontrar, pra ensinar algo, fazer o outro crescer e depois seguir o rumo. Nunca vamos saber, são tantos "e se", tantos "talvez".

Mas agora, nesse momento, preciso ir. Não vou deixar de amar você, por nenhum momento, talvez até a vida toda. Porém agora, preciso me escolher.

Ana Carolina Dutra
Enviado por Ana Carolina Dutra em 22/05/2022
Código do texto: T7521603
Classificação de conteúdo: seguro